Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política Eleições 30/09/2020

Ponta Grossa não pode silenciar diante do desmonte governista, diz Profº Gadini

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa não pode silenciar diante do desmonte governista, diz Profº Gadini

No Dia Nacional de Luta Unificada pelos Serviços Públicos, o candidato do PSOL à prefeitura de Ponta Grossa, Professor Gadini, faz um apelo à população para uma manifestação pública em defesa dos direitos dos servidores, tema que vem sendo demonizado pelo governo federal em “uma tentativa de desmontar os direitos sociais no Brasil”, afirmou o prefeiturável.

Para marcar a data de 30 de setembro, o candidato usou as redes sociais para relembrar o tema e convidar seguidores a também apoiar a luta contra a reforma administrativa federal, que, se aprovada no congresso, deve reduzir direitos sociais e encarecer os serviços gratuitos, como saúde e educação.

“É fundamental que todas as pessoas se manifestem, façam imagens dos serviços públicos com cartaz ou posts, pois é uma forma de defender o acesso aos principais serviços que a maior parte da população precisa, como educação e saúde”, destacou o candidato do PSOL.

Segundo Gadini, mesmo com a pandemia, é necessário combater a reforma do governo Bolsonaro, que faz parte de “um projeto de desmonte dos serviços públicos a curto prazo e sem volta, afetando a grande maioria da população”, diz.

Para Gadini, o 30 de setembro também registra um alerta à população de Ponta Grossa para assumir a responsabilidade pela defesa de serviços tão carentes na Cidade, especialmente por causa da desvalorização dos funcionários concursados na saúde e na educação e pela falta de plano para aumentar este contingente, ao mesmo tempo em que se garante a nomeação de mais de 300 cargos comissionados na administração local.

“Ponta Grossa não pode ficar calada diante do desmonte. Além dos serviços básicos que prestam atendimento 24 horas à população, é preciso informar e não acreditar em mentiras que atacam os servidores públicos, pois a meta dos defensores da privatização, seja em PG, Curitiba ou Brasília, é fazer com que serviços essenciais sejam fonte de lucro para alguns grupos empresariais”, explica o Professor. (Com assessoria)

Confira o vídeo do Professor Gadini https://www.facebook.com/watch/?v=624549584883807