Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 29/09/2020

Setur lança novo site com informações turísticas de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Setur lança novo site com informações turísticas de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançou nesta semana um novo site com informações sobre a cidade. A  ferramenta é uma atualização do portal já disponível à comunidade pela Secretaria - no endereço http://www.pontagrossa.pr.gov.br/setur - e contará com um volume ainda maior de conteúdo atualizado.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, o principal objetivo é fornecer um acervo completo e detalhado de informações aos turistas e à população sobre os atrativos turísticos e os serviços do setor disponíveis na cidade. “O setor turístico de Ponta Grossa tem apresentado um crescimento muito robusto nos últimos anos e por isso é essencial que o Município ofereça ferramentas adequadas e atualizadas. O novo site é baseado nessa premissa e permite um acesso facilitado a informações que estarão disponíveis em diversos idiomas”, explica Hampf.
Segundo o diretor de Marketing e Comunicação da Setur, Marcelo Konofal, a proposta do site é permitir o acesso simples e rápido através de qualquer aparelho.  “Essa é uma medida muito importante e que traz como grande diferencial a possibilidade de acesso através da utilização do Qr Code inserido em nosso material ainda em 2016, gerando economia ao Município. Nesta nova versão teremos informações e fotos de mais atrativos turísticos, já que a nossa oferta na área urbana está em constante crescimento, e um visual mais impactante e adequado tanto para navegação em celulares quanto computadores”, declara.

“No novo site teremos disponíveis informações de todas as empresas do setor turístico cadastradas junto ao Município, o que facilitará a busca  de visitantes interessados em conhecer nossa cidade. Além disso, com a atualização semanal dos conteúdos, haverá um crescimento significativo dos materiais, o que nos tornará uma das maiores páginas turísticas do estado”, destaca a diretora de Turismo da Setur, Rosilete Martins. (Com assessoria)