Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 29/09/2020

Orçamento 2021: três dos cinco candidatos à Prefeitura comparecem na audiência pública

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Orçamento 2021: três dos cinco candidatos à Prefeitura comparecem na audiência pública

Na tarde desta terça-feira (29) foi realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa audiência pública para a apresentação do Projeto Orçamentário Anual (LOA) para 2021. A previsão de receita para a Prefeitura no próximo ano vai superar o montante de R$ 1 bilhão (R$ 1.025.607.122,84) para arcar com as despesas e os investimentos em melhorias para a população.

A audiência pública, conduzida pelo secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, teve participação maciça pela primeira vez nos últimos quatro anos. Por se tratar de ano eleitoral, o evento ganhou caráter político e foi prestigiado por alguns candidatos neste pleito.

Dos cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, a maior parte compareceu. Foi o caso dos candidatos Marcio Pauliki (SD), Professor Gadini (PSOL) e Professor Edson (PT). Em suas redes sociais posteriormente, todos ressaltaram a importância de se conhecer a fundo a parte financeira da Prefeitura para quem almeja administrar o Município pelos próximos quatro anos.

As candidatas à Prefeitura Professora Elizabeth Schmidt (PSD) e Mabel Canto (PSC) não estiveram presentes por motivos distintos. A assessoria de comunicação da candidatura de Elizabeth Schmidt informou que por fazer parte da atual gestão como vice-prefeita, ela possui conhecimento das informações apresentadas.

Presente no evento, o vereador Pietro Arnaud (PSB), candidato a vice na chapa de Mabel, explicou que a candidata não se fez presente por estar em sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde exerce o mandato de deputada estadual.

O também candidato a vice-prefeito, vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), esteve ao lado do candidato Marcio Pauliki para acompanhar a apresentação dos números do Orçamento do próximo ano, bem como analisar a prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano.

Além da audiência desta terça-feira que debateu o Orçamento para 2021, Pauliki também havia participado, no início de agosto, da audiência pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

A projeção para o Orçamento de Ponta Grossa, incluindo receitas e despesas, com todos os números como a dívida a ser paga, gastos com pessoal e previsão de investimentos para todos os setores, farão parte do debate eleitoral durante a campanha que está apenas no começo.

Foto: Daniel Mello\CMPG