Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 28/09/2020

Pauliki propõe criar o 'Nota Ponta Grossa Solidária' para auxiliar entidades assistenciais de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki propõe criar o 'Nota Ponta Grossa Solidária' para auxiliar entidades assistenciais de PG

O candidato a prefeito Marcio Pauliki (SD) esteve em visita nesta segunda-feira (28) ao Esquadrão da Vida, programa de recuperação de dependentes químicos mantido pela Igreja Cristã Presbiteriana (ICP). No local, o administrador destacou que uma das 70 salas virtuais proporcionadas em todo o Paraná pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) - órgão de assistência social ligado ao Grupo MM -está à disposição daqueles que fazem parte do Esquadrão da Vida.

Além dos cursos de capacitação profissional online, a sala também é usada para o cadastro das notas fiscais dentro do programa Nota Paraná Solidária, projeto do Governo do Estado implantado via requerimento de Pauliki enquanto esteve no exercício do mandato de deputado estadual.

Foi nesse contexto que o candidato anunciou a proposta de implantar no município o 'Nota Ponta Grossa Solidária', possibilitando um incentivo na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) por parte da população e a consequente destinação de parte desses recursos a entidades assistenciais do município, aos moldes do que é feito com o Nota Paraná Solidária, que destina parte do ICMS para as mais de 1.200 entidades cadastradas no programa em todo o Estado.

"Já foram mais de 150 milhões de reais distribuídos pelo programa no Estado. Tenho a satisfação de ter sido um dos deputados que fez o principal requerimento para que o Nota Paraná Solidária pudesse acontecer. Agora, queremos implantar o Nota Ponta Grossa Solidária, que ao mesmo tempo que irá beneficiar o Município com o aumento na arrecadação do ISS, vamos conseguir destinar parte desses recursos diretamente às entidades assistenciais, que tanto ajudam quem mais precisa na nossa cidade", explica Pauliki.

Assista ao vídeo postado nas redes sociais do candidato sobre o assunto:

[video width="848" height="480" mp4="/wp-content/uploads//2020/09/Pauliki-Esquadrão-Nota-Paraná.mp4"][/video]