Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política Eleições 25/09/2020

Mainardes comunica em carta que não será candidato nestas eleições

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mainardes comunica em carta que não será candidato nestas eleições

O vereador Sebastião Mainardes (DEM) usou as redes sociais para publicar uma carta pública em que anuncia uma pausa na vida pública. Eleito pela primeira vez em 2004, Mainardes foi presidente do Legislativo por três mandatos e chegou a ter o nome cotado para ocupar o cargo de vice-prefeito em uma das chapas. Mainardes confirmou que não concorrerá ao quinto mandato em 2020.

“Estou com 55 anos de idade, destes já foram 45 anos de ininterrupto trabalho, na vida privada e pública. Além de empresário há mais de 20 anos, ocupei o cargo de chefe do Detran no período de 1995 a 2002 e, posteriormente, uma diretoria na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa”, lembrou o vereador.

“Da política comecei a participar entre os anos de 87/88 quando me filiei no antigo PFL, mas somente em 2004 decidi disputar a eleição para vereador, e fui vitorioso, assim como nas eleições de 2008, 2012 e 2016, cujo mandato irá até dezembro de 2020. 4 mandatos de Vereador, sempre trabalhando com lisura, honestidade pelo bem comum”, ressaltou.

“Durante esses mandatos participei ativamente das atividades da Casa Legislativa, atuando como membro da Mesa Executiva em vários cargos e tendo presidido as principais Comissões da Câmara. Tive também a honra de ocupar, por 3 mandatos, o importante cargo de Presidente da Câmara Municipal”, lembrou o vereador.

“Sempre fiz parte do mesmo grupo político, sempre fiel e companheiro, respeitando as decisões e ajudando a construir este partido – antes PFL e hoje Democratas – o qual presidi por muitos anos, sempre com muita dedicação”, destacou Mainardes.

“Porém, frente à discordância da forma como o partido vem sendo conduzido, decidi que não mais serei candidato a vereador, apesar da certeza de uma eleição tranquila, pois sempre trabalhei pelos anseios da população, sempre pautado por princípios éticos e valores sólidos”, disse.

“Diariamente recebo mensagens e ligações de meus eleitores perguntando se novamente serei candidato a vereador, ou ainda, candidato a prefeito ou vice-prefeito. Não serei candidato! Agradeço a vocês meus eleitores, amigos, que estiveram comigo todos esses anos, me apoiando. Não é um adeus, talvez um até breve, o futuro a Deus pertence”, disse. (As informações são do Portal aRede)

Foto: Arquivo Doc