Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 24/09/2020

Bakri conhece projeto de escola que atenderá mais de 2 mil alunos da região do Gralha Azul

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bakri conhece projeto de escola que atenderá mais de 2 mil alunos da região do Gralha Azul

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), esteve cumprindo agenda parlamentar nesta quinta-feira (24) em Ponta Grossa. Entre os compromissos, o deputado visitou o local em que será construída uma escola via recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro de um projeto piloto do Governo do Estado. As chamadas 'Escolas para o Futuro' terão cinco unidades no Estado num primeiro momento, sendo uma delas na região do Gralha Azul e Atenas.

Bakri visitou o local acompanhado pelo diretor de administração e finanças do Paranacidade, Elizeu Chociai, presidente municipal do PSD, e também do presidente do PV local, Filipe Chociai, a convite da presidente da Associação de Moradores do Gralha Azul, Alana de Cássia.

A medida faz parte do projeto “Educação para o Futuro”, que prevê investimentos de R$ 400 milhões via BID com o objetivo de preparar os estudantes para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI, por meio de mudanças pedagógicas, expansão da educação profissionalizante e inserção de tecnologias educacionais de ponta no currículo.

O programa, que também vai reformar e modernizar outros 150 colégios num segundo momento, terá alto grau de modernidade e conectividade para os alunos (com Laboratórios de Educação Profissional, de Biologia, Física, Química e Informática, além de Espaços de Robótica) e para a infraestrutura das escolas (com painéis solares, sistemas sustentáveis de iluminação e ventilação, além de cisternas para armazenamento de água da chuva).

Segundo Bakri, o objetivo do governador Ratinho Junior e do secretário de Educação, Renato Feder, é alavancar o ensino público e também o desenvolvimento econômico e social do Estado. Na condição de líder do Governo na Alep, Bakri se comprometeu em acompanhar o trâmite para a licitação da obra e a posterior liberação dos recursos para início da escola.

Foto: Divulgação