Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 18/09/2020

UniSecal promove ciclo de palestras sobre ‘Processo Penal e sistema acusatório’

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal promove ciclo de palestras sobre ‘Processo Penal e sistema acusatório’

Com o objetivo de trazer discussões a respeito do Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal, o curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), em parceria com o Observatório da Mentalidade Inquisitória, realizará o ciclo de palestras ‘Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’. Totalmente gratuito e on-line, o evento acontecerá de 21 de setembro a 18 de novembro e contará com 12 palestras, todas com nomes referência na área. As inscrições já estão acontecendo.

Organizado pelo professor da graduação em Direito da UniSecal Me. Bruno Cunha Souza, o evento ocorrerá via plataforma digital Google Meet, sempre no período da noite. De acordo com o docente, os inscritos no ciclo de palestras terão a oportunidade de compreender e participar de um debate com amplo aprendizado acadêmico. “Os participantes sairão enriquecidos do ciclo, pois, além da diversidade e atualidade dos temas discutidos, a base teórica dos expositores vem marcada por uma certa coerência”, explica o mestre em Direito.

Programação

Durante os dias de palestras, o evento terá a presença de grandes nomes da área como:

- Ma. Camilin Marcie de Poli – Mestra em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), diretora executiva do Observatório da Mentalidade Inquisitória, coordenadora regional do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP), pesquisadora e professora de Direito Processual Penal da FAE Centro Universitário;

- Dr. Leonardo Costa de Paula – Doutor em Direito pela UFPR, vice-presidente do Observatório da Mentalidade Inquisitória, coordenador da Escola Brasileira de Direito Criminal (EBDCRIM) e advogado criminal;

- Dr. Marco Aurélio Nunes da Silveira – Doutor em Direito pela UFPR, com estágio doutoral na Università di Bologna, Itália. Professor do Doctorado en Ciencias Penales da Universidad de San Carlos de Guatemala e presidente do Observatório da Mentalidade Inquisitória;

- Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho – Doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma – La Sapienza, presidente de honra e pesquisador do Observatório da Mentalidade Inquisitória e Procurador do Estado do Paraná aposentado.

A programação completa pode ser acessada AQUI. Após o final do evento, os participantes receberão um certificado emitido pela UniSecal.

Mais informações sobre o ciclo de palestras ‘Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’ no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp. (Com assessoria)