Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques Eleições 18/09/2020

Pauliki e Ricardo visitam Guarda Mirim para apresentar projeto de ampliação do Contraturno Social

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki e Ricardo visitam Guarda Mirim para apresentar projeto de ampliação do Contraturno Social

Ampliar o Contraturno Social para atender mais crianças e adolescentes em Ponta Grossa. Esse foi o tema abordado pelo candidato a prefeito Marcio Pauliki (SD) em visita à direção da Guarda Mirim do Município, ao lado do candidato a vice, Ricardo Zampieri (Republicanos), nesta sexta-feira (18). O objetivo é criar módulos educacionais da Guarda Mirim em escolas estaduais, usando o bom exemplo da entidade para expandir o serviço para toda a cidade.

"O foco é na gestão fiscal, mas com sensibilidade. Em plena pandemia vemos diminuir de 2.500 para menos de 1.100 jovens atendidos em Contraturno Social, em um momento que mais se precisa", disse Pauliki, enfatizando que a proposta que consta em seu plano de governo, PG+200, é a ampliação do Contraturno Social, usando como modelo a Guarda Mirim, que tem um trabalho importante também na valorização do patriotismo e do civismo.

O projeto de expansão do Contraturno Social na cidade terá o nome de Professor Epaminondas Xavier de Barros, o 'Tio Barros', fundador da Guarda Mirim em Ponta Grossa, que faleceu no final de 2019. O Contraturno Social é diferente do Contraturno Escolar, existente nas escolas municipais. O Social atende crianças e adolescentes que já deixaram o ensino fundamental.

O candidato a vice, Ricardo Zampieri, destacou o debate técnico com a direção da Guarda Mirim, para que o projeto se torne viável e a sua implementação siga critérios técnicos. Assista:

[video width="640" height="352" mp4="/wp-content/uploads//2020/09/Pauliki-e-Ricardo-Guarda-Mirim.mp4"][/video]