Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 14/09/2020

ACIPG trabalha pelo desenvolvimento econômico de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG trabalha pelo desenvolvimento econômico de Ponta Grossa

Ponta Grossa chega aos 197 anos com conquistas e desafios para seu desenvolvimento econômico. Sexto maior PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, segundo os últimos dados do IBGE, o município tem na atração de investimentos e desenvolvimento das empresas locais os principais artifícios para colocá-lo em uma posição de maior destaque no Estado.

A Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) tem papel fundamental neste processo de transformação econômica da cidade trabalha para que a economia do município dê um salto ainda maior nos próximos anos. “Temos motivos para comemorar e esperança de ter dias ainda melhores, com investimentos que torne Ponta Grossa um dos centros econômicos mais importantes do país. Somos referência para o Estado e podemos ser ainda maior, e é para isso que nós da Acipg trabalhamos”, afirma o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca.

Ao longo dos anos a instituição tem trabalhado em ações que possibilitem o impulsionamento do faturamento das empresas em Ponta Grossa, bem como realiza iniciativas que visem a redução de custos e a melhoria da produção. Para a Acipg, o fortalecimento do associativismo auxilia as empresas a melhorarem suas gestões e por isso investe em iniciativas como campanhas promocionais, rodadas de negócio, marketing, feiras, missões, programas de retroação tributária e cursos de formação para o empresário.

Para o gerente institucional da Acipg, Gilmar Denck, a principal contribuição da instituição para o desenvolvimento de Ponta Grossa é justamente a qualificação do ambiente de negócios, o que torna o município ainda mais competitivo. “Um dos papeis da Acipg é trabalhar pela atração de empresas e do desenvolvimento de empresas locais, na capacitação e integração, para que elas entendam o mundo corporativo e o seu papel no desenvolvimento, porque se a empresa se desenvolver ela desenvolve toda a região, com todos os seus stakeholds e seus interlocutores”, analisa.

A Acipg ainda possui um importante papel no desenvolvimento da cidade envolvendo entidades e o setor produtivo nas discussões sobre o município e as questões que envolvem o futuro da cidade pelos próximos anos. “A Acipg trabalha muito no fortalecimento das entidades. Precisamos criar um ambiente democrático e o senso de participação, onde as entidades têm que entender o seu papel dentro do desenvolvimento, e assim trazer os principais atores, toda a comunidade envolvida através das entidades, trabalhando para o desenvolvimento”, complementa Denck. (As informações são do portal aRede)