Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques Eleições 12/09/2020

Patriota lança chapa completa a vereador e decide por apoio a Pauliki em convenção

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Patriota lança chapa completa a vereador e decide por apoio a Pauliki em convenção

O partido Patriota de Ponta Grossa realizou a sua convenção para definição de candidaturas na tarde de sexta-feira (11), na Arena Maciel Society, no Jardim Carvalho. Na presença de convencionais e pré-candidatos, o partido lançou uma chapa completa para concorrer às cadeiras da Câmara, com 20 candidatos e 9 candidatas, e definiu pelo apoio ao empresário Marcio Pauliki (SD) na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa.

A presidente do Patriota, Keyla Sanson, que até então era pré-candidata a prefeita, ressaltou a força da chapa a vereador e a diversidade de lideranças que a integram. O objetivo da legenda é eleger um ou mais representantes para o Legislativo. O partido é formado por pessoas mais ligados à ala da direita, simpatizantes do Governo Jair Bolsonaro.

Para a eleição ao Palácio da Ronda, o Patriota optou por fazer parte de um projeto maior que tem o empresário Marcio Pauliki como pré-candidato a prefeito. Assim, o Patriota se junta ao SD, DEM e ao PRTB, que até o momento declararam apoio ao empresário. O número de partidos deverá aumentar até o final do prazo das convenções, em 16 de setembro, com a possibilidade do Republicanos, PTB e PDT.

Pessoas

Pauliki esteve presente na convenção e agradeceu o apoio recebido. "Ficamos muito gratos por saber que mais um partido vem somar com o nosso projeto para Ponta Grossa. E mais do que a importância dos partidos, são as pessoas que fazem parte deles. Temos pessoas técnicas, de todos os segmentos da cidade. São profissionais liberais, donas de casa, professores (as), líderes estudantis, empreendedores, líderes comunitários, que darão sua contribuição com o nosso projeto", afirmou.

Além disso, ele frisa que é importante contar com o apoio de partidos alinhados com o Governo Federal e Estadual, pois é de onde virão boa parte dos recursos para implantar projetos e programas no Município. "O Patriota vai colaborar muito conosco, pois está alinhado ao Governo Federal", ressaltou.

Organização e planejamento

Pauliki agradeceu a presidente municipal do Patriota, Keyla Sanson, e destacou a organização e planejamento do Patriota nesta fase de pré-campanha. "Isso é um sinal, que as pessoas têm que perceber, que quando você tem uma pré-campanha organizada e planejada, é um sinal de que a gestão também assim será", declarou.

Keyla Sanson enfatizou o esforço dos correligionários na formação do partido. "O Patriota não é somente a Keyla. Pelo contrário, tem muita gente boa no nosso partido. Quando assumi o Patriota, o partido praticamente não existia em Ponta Grossa. Agora, graças ao esforço de todos, estamos alinhamos e organizados para a eleição", disse Keyla.

Sobre o apoio a Pauliki, a presidente municipal do Patriota comentou que enxerga no empresário um grande gestor, que tem o perfil que a  cidade precisa para evoluir. "Hoje a pessoa mais capacitada para administrar nossa cidade se chama Marcio Pauliki", afirmou Keyla.

Embate democrático

Pauliki destacou ainda a figura do Coronel Daniel Marques dentro no Patriota. "Quero agradecer também o embate democrático que tivemos, da minha indicação, com a indicação também do Coronel Marques, uma pessoa de bem, militar que fez muito pelo 13º BIB, e que vejo nele valores muito próximo dos meus", ressaltou Pauliki, que concluiu lembrando que também teve experiência dentro das Forças Armadas, onde se formou Tenente R2.