Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 11/09/2020

Pesquisa analisa impactos da Covid-19 no comércio de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pesquisa analisa impactos da Covid-19 no comércio de PG

Um estudo elaborado em conjunto pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial Ponta de Grossa (ACIPG), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Associação de Lojistas de Shoppings analisou os impactos da Covid-19 no comércio do município e as possíveis iniciativas para a retomada das vendas no período pós-pandemia. O resultado da pesquisa foi apresentado nesta sexta-feira por representantes das instituições envolvidas no estudo.

Com base nos levantamentos da pesquisa, a proposta é fazer um diagnóstico do atual cenário em Ponta Grossa e avaliar medidas que venham a reaquecer as vendas.

“Os dados apontam que há uma perspectiva por parte dos lojistas de que haja uma recuperação no médio prazo. O objetivo desta pesquisa é fazer um diagnóstico, analisar se existem possibilidades e perspectivas de que possam melhorar no futuro”, explica Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg, do Centro de Educação Empreendedora da UEPG e que coordenou os estudos apresentados nesta sexta.

Durante a pesquisa questionários foram encaminhados aos lojistas, para que, com base nos dados obtidos nas respostas, se tracem estratégias para o futuro dos comerciantes.

“Hoje estamos e um processo de diminuição de vendas, de crise, com várias lojas com problemas financeiros fortes. Esta pesquisa vai nos orientar, nos dar condições de discutir, tanto com os lojistas como com a administração, no sentido de melhorar, de trazer aspectos positivos em relação ao futuro”, diz a presidente da Associação de Lojistas, Elizabeth Trentini. “Esta é uma pesquisa que busca ajudar a economia local, e dessa forma a UEPG está cumprindo o seu papel de fazer a diferença na vida dos ponta-grossenses”, complementa Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG. (Com assessoria)