Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/09/2020

Núcleos da UniSecal seguem realizando atendimentos durante a pandemia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Núcleos da UniSecal seguem realizando atendimentos durante a pandemia

Durante a pandemia, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal, que presta atendimento jurídico gratuito para a população, adaptou a forma de trabalho migrando de um espaço físico para o ambiente on-line. Mesmo processo pelo qual passou o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que oferece auxílio para quem tem dúvidas na área contábil.

Ambos os Núcleos têm como objetivo contribuir com o aprendizado dos acadêmicos da UniSecal, além de terem um papel social importante, visto que ambos realizam atendimentos gratuitos para a comunidade. Dessa forma, reforçando a responsabilidade social do Centro Universitário.

NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é relacionado ao curso de Direito da UniSecal, sendo um polo avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC-PG). Mesmo diante da pandemia da covid-19, o novo coronavírus, ele segue oferecendo atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas do Direito Penal, Direito de Família e Execuções, além da Mediação/Conciliação e Justiça Restaurativa. O NPJ da UniSecal é o único, na cidade de Ponta Grossa (PR), que continua com suas atividades.

De acordo com Renan Zappia, egresso de Direito da UniSecal e que faz parte da equipe do NPJ, nos últimos meses a procura por auxílio jurídico se manteve em alta, principalmente na “área de família, como divórcio e alimentos”. A solicitação de atendimento on-line no NPJ deve ser encaminhada para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (42) 9 8828-5257.

NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foi inaugurado no início deste ano, em parceria com a Receita Federal, e atende gratuitamente pessoas que precisam de ajuda com temas como IRPF, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Microempreendedor Individual (MEI) e parcelamento simplificado.

Os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, responsáveis pelo Núcleo, realizam os atendimentos através do e-mail [email protected] e pelo WhatsApp (42) 9 9101-5142. Assim como o NPJ, o NAF continuou auxiliando à comunidade durante esse período de pandemia.

Mais informações sobre os Núcleos no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp. (Com assessoria)