Política

Ricardo Zampieri e Aline Sleutjes conquistam respiradores para o Pronto Socorro de PG

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANO), junto da deputada federal Aline Sleuthes (PSL), conquistaram dois respiradores para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa. Os equipamentos conquistados por Ricardo e Aline foram entregues no último dia 23 de agosto à FMS e já estão alocados no Hospital Municipal Amadeu Puppi (PSM), reforçando o enfrentamento à pandemia da covid-19.

“Buscamos junto ao Ministério da Saúde a alocação destes equipamentos em Ponta Grossa. Apesar da nossa cidade ter um avanço menor da doença quando comparamos com cenários como o de Curitiba, é fundamental que busquemos reforçar a nossa estrutura de saúde pública para dar conta do atendimento à população”, destaca Ricardo. As trativas de Zampieri e Aline foram feitas diretamente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Os equipamentos viabilizados pela dupla contribuíram para o fortalecimento da estrutura de retaguarda da saúde no município – o hospital de referência é o HU-UEPG. “Tenho trabalhado para contribuir com os hospitais da nossa cidade e a ajuda da deputada Aline tem sido fundamental para atingirmos esse objetivo”, destacou o vereador do Republicano.

Além do recurso para a saúde, Ricardo e Aline também viabilizaram verbas para a Educação Municipal, conquistando recursos para a compra de um microônibus para atender os distritos da cidade, além de uma verba destinada à compra de equipamentos. “Sigo muito comprometido em trazer recursos para a nossa cidade e praticar uma nova política, de resultados, comprometida com a população”, reforça Zampieri. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts