Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 07/09/2020

PT coliga com PCdoB e lança Profº Edson candidato a prefeito de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PT coliga com PCdoB e lança Profº Edson candidato a prefeito de Ponta Grossa

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram suas convenções no último domingo, 6, e oficializaram a coligação que vai concorrer nas próximas eleições municipais em Ponta Grossa.

A chapa “Ponta Grossa, uma cidade para você” vai ter como candidato a prefeito o professor Edson Armando Silva (PT) e para vice-prefeito, o pastor João Carlos Oliveira Andrade, além de 51 candidatos a vereador, sendo 29 pelo PT e 21 pelo PCdoB. Tanto a coligação quanto os nomes apresentados foram aprovados por unanimidade nas duas convenções.

O Professor Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Fez mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF). Também foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão do prefeito Péricles de Holleben Mello (2001/2004) e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa.

O candidato a vice-prefeito, Pastor João Carlos é formado em Teologia pelo Exército da Salvação, e tem atuação marcada pelo envolvimento com associações de bairro com uma visão progressista para atenuar o sofrimento das pessoas que vivem nas periferias. Também trabalha no apoio a sindicatos e a movimentos por moradia, assim como à população LGBTQ+ e Movimento Negro. Mora em Ponta Grossa há 10 anos.

Sobre o trabalho de campanha eleitoral que tem pela frente, o candidato a prefeito afirmou que “...o PT e o PCdoB têm uma tradição de luta e de militância em Ponta Grossa e nosso primeiro objetivo é reunir aquelas pessoas que acreditam na democracia e numa cidade mais inclusiva, onde todos tenham a oportunidade de viver, trabalhar, se divertir. Vamos lutar pelo voto de todos que acreditam em uma sociedade menos desigual e com mais justiça social". (Com assessoria)

O pastor João Carlos é o candidato a vice