Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Eleições 04/09/2020

PV de Ponta Grossa é o primeiro partido a registrar chapa de vereadores no Paraná; confira a relação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PV de Ponta Grossa é o primeiro partido a registrar chapa de vereadores no Paraná; confira a relação

O Diretório Municipal do Partido Verde (PV), em Ponta Grossa, foi o primeiro a registrar as candidaturas em todo o Paraná. O grupo realizou a convenção na última segunda-feira (31) e deliberou pelo apoio à Elizabeth Schmidt (PSD) na disputa pela Prefeitura Municipal. Além disso, o partido registrou uma chapa completa com 28 candidatos para disputar as 19 vagas em jogo na Câmara Municipal.

O Diretório do partido é comandado pelo jovem Filipe Chociai (foto), filho de Elizeu Chociai, este último uma liderança reconhecida no cenário político eleitoral do Paraná. Em 2020, o Partido Verde optou por lançar uma chapa apenas com candidatos novatos à Câmara Municipal. A legenda aposta na renovação na política para garantir a eleição de pelo menos dois candidatos.

Entre os candidatos do partido estão lideranças comunitárias, professores universitários, guardas municipais e jornalistas. Originalmente criado diante da ligação com questões ambientais, o PV também deverá ter na chapa lideranças que dialoguem com a causa animal. Na prática, o partido é um dos mais adiantados da cidade no que diz respeito à organização para a campanha. (As informações são do Portal aRede)

Confira a relação dos candidatos do PV a vereador: