Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques Eleições 04/09/2020

PDT se reúne e decide aguardar definições para deliberar sobre candidatura própria ou apoio em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PDT se reúne e decide aguardar definições para deliberar sobre candidatura própria ou apoio em PG

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ponta Grossa vai aguardar a definição sobre uma candidatura de Aliel Machado (PSB) ou não à Prefeitura Municipal para deliberar acerca do caminho a ser tomado no pleito majoritário na cidade. O assunto foi abordado em reunião que iniciou às 19 horas de quinta-feira (03) e foi até perto de meia noite, com a presença do presidente estadual da legenda, André Menegotto.

A informação foi passada nesta sexta-feira (04) ao blogdodoc.com pelo presidente municipal do PDT, vereador Dr. Magno Zanelatto, pré-candidato a prefeito pelo partido.

De acordo com o presidente municipal do PDT, existe uma orientação nacional e estadual para que o partido caminhe junto com o PSB nos municípios onde essa aliança for possível. A ideia é manter as duas legendas unidas já pensando na eleição presidencial de 2022, no projeto que tem à frente o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Diante dessa orientação, Dr. Magno afirma que abre mão da sua pré-candidatura a prefeito, mas desde que a aliança seja com o PSB. "Eu lamento que o partido não tenha um candidato próprio, mas se é pra manter o grupo unido, acatamos a orientação estadual e nacional do PDT. Porém, essa orientação é para um apoio ao Aliel, que é do PSB. Agora, se não for ele o candidato, vamos ter que rever tudo isso", declarou Dr. Magno.

Segundo o vereador, "não pegou bem dentro do PDT o fato de Aliel poder abrir mão de uma candidatura para apoiar outra" sem consultar o PDT. O partido se sentiu "escanteado", segundo o presidente municipal. Nesse caso, a possível candidatura em questão é a da deputada estadual Mabel Canto (PSC). Assim, caso a candidatura de Aliel não se concretize, o PDT local poderá manter uma candidatura própria ou deliberar sobre outro apoio na cidade, sempre em consonância com as direções estadual e nacional.

A convenção do PDT está marcada para o próximo dia 13 de setembro.

Foto: Kauter Prado\Câmara