Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Eleições 03/09/2020

PSD adia convenção e evento deve acontecer junto com PSDB e PSL

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSD adia convenção e evento deve acontecer junto com PSDB e PSL

O Partido da Social Democracia (PSD) adiou a convenção que estava marcada para a noite desta sexta-feira (04), na Câmara Municipal. A informação foi passada através de um comunicado feito pelo presidente municipal do partido, Elizeu Chociai.

Ainda não há uma nova data definida para a convenção, mas é provável que o adiamento tenha ocorrido para que o evento aconteça juntamente com outros dois partidos que vão integrar a coligação de apoio à candidatura de Elizabeth Schmidt (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa: o PSDB e o PSL.

A princípio, PSD e PSDB realizariam suas convenções nesta sexta-feira. Porém, depois do anúncio da aliança do PSDB com o PSL em Ponta Grossa e também em Curitiba, onde o candidato será o deputado federal Fernando Franscischini (PSL), os tucanos decidiram na quarta-feira (03) realizar a convenção junto com o PSL.

Nesta quinta, o PSD também decidiu em adiar sua convenção. Lideranças dos três partidos estudam uma data mais perto do final do prazo, que vai até 16 de setembro, para realizar suas convenções e definir as candidaturas a prefeito (a) e vice e as chapas a vereador.

Pelo que se sabe, não haverá mudança na chapa majoritária, que terá Elizabeth Schmidt (PSD) a prefeita e o capitão Saulo a vice. Saulo, por ser policial militar, não está filiado a nenhum partido até o momento. Irá filiar-se ou no PSDB ou no PSL, no momento da convenção, conforme prevê a legislação eleitoral.

No entanto, como em política tudo pode acontecer até o final do prazo para registro das candidaturas, é sensato aguardar para afirmar que não haverá mudança nesse quadro.