Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 01/09/2020

SindServ fará debates e sabatinas com candidatos à Câmara e Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
SindServ fará debates e sabatinas com candidatos à Câmara e Prefeitura

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) já definiu as datas para realização de debates com os candidatos à Prefeitura: dia 5 de novembro no primeiro turno e 19 de novembro para o eventual segundo turno.

Além disso, a partir do próximo dia 21, depois de homologadas as candidaturas, os postulantes ao Executivo serão chamados para participar de sabatinas no programa “Canhão na Web”, que o SindServ leva ao ar nas suas redes sociais. O programa também vai abrir espaço para todos os servidores municipais que serão candidatos a uma cadeira do Legislativo.

O presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz destaca que é fundamental que a Entidade aproveite todas as oportunidades para dar publicidade às propostas dos candidatos. “Além da relação direta que temos com o Governo Municipal, como trabalhadores, é preciso não esquecer que o servidor é, antes de tudo, um cidadão e que tem um papel importante no contexto local”.

Roberto lembra ainda que, embora preze pela independência política, o Sindicato é uma instituição que tem um papel importante na sociedade. “Tudo em uma comunidade depende das posições e decisões políticas. Precisamos ficar atentos às prioridades que cada candidato tem para aplicar o orçamento municipal”, opina.

Entretanto, o presidente lembra que nenhum dirigente do SindServ é candidato a cargo eletivo. “Circularam batos de que eu seria candidato a vereador, o que não é verdadeiro. Meu compromisso é com os servidores. Fui eleito presidente do Sindicato para representá-los até julho de 2022 e isso será cumprido. O mesmo acontece com os demais componentes da diretoria executiva da Entidade. Estamos participando do debate como entidade sindical e como cidadãos”, finaliza. (Com assessoria)