Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques Eleições 01/09/2020

PSDB e PSL fecham aliança em Ponta Grossa e Curitiba

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSDB e PSL fecham aliança em Ponta Grossa e Curitiba

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Social Liberal (PSL) vão estar juntos nas eleições municipais em Ponta Grossa e também em Curitiba. A aliança foi consolidada na tarde desta terça-feira (1º), durante encontro na capital do Estado, entre o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o deputado estadual Fernando Francischini, pré-candidato do PSL à Prefeitura de Curitiba.

O blogdodoc.com teve acesso com exclusividade ao registro do encontro, através da direção do PSL estadual. Rangel encaminhou o apoio dos tucanos a Francischini, depois que o partido ensaiou uma candidatura própria à Prefeitura da Capital. Em contrapartida, em Ponta Grossa o PSL irá estar junto no projeto do PSDB, que, por sua vez, estará na coligação com o PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e que tem Elizabeth Schmidt, atual vice-prefeita, como pré-candidata à Prefeitura.

Portanto, o dia foi movimentado no PSL pontagrossense. Primeiro, o pré-candidato do partido à Prefeitura de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, abriu mão de uma candidatura alegando respeitar uma decisão familiar. Na sequência, o partido engata uma aliança envolvendo Ponta Grossa e Curitiba. Uma demostração cabal de que as conversas nos bastidores estão a todo vapor, e isso que estamos somente no segundo dia do período das convenções partidárias, que vai até 16 de setembro. Até lá, muita coisa pode acontecer na corrida pelo Palácio da Ronda.

Até o momento, portanto, a futura chapa que terá Elizabeth Shmidt como candidata a prefeita, conta com o PSD, PSDB, PV, Avante e agora o PSL, com a garantia dada pelo Diretório Estadual da legenda.

Foto: Divulgação