Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Eleições 01/09/2020

Pauliki viabiliza candidatura, mas vaga de vice ainda está em aberto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki viabiliza candidatura, mas vaga de vice ainda está em aberto

O ex-deputado estadual e empresário Márcio Pauliki (SD), afirmou ao Blog que já viabilizou partidariamente a sua candidatura para concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa. Existia uma dúvida se ele conseguiria agregar as siglas necessárias para lhe dar o tempo de televisão necessário para apresentar as propostas do plano de governo dentro do horário eleitoral gratuito e, principalmente, durante as inserções nos intervalos dos programas de televisão e rádio. "Nossa candidatura já está viabilizada na questão partidária", afirmou Pauliki.

Embora o pré-candidato não tenha revelado quais são todos os partidos que viabilizou até o momento, sabe-se que além do próprio Solidariedade, ele conta com o DEM, o PRTB e provavelmente contará com o Patriota.

A vaga de vice, entretanto, está em aberto, e o nome sairá desses partidos já viabilizados, ou de uma legenda que ainda venha a somar na futura chapa.

Pelo DEM, o possível nome é o do vereador Sebastião Mainardes Junior. Do PRTB, o cotado é o presidente municipal, o coronel da reserva Marco Aurélio Paredes Czerwonka. Pelo Patriota, especula-se o nome de Keyla Sanson.

Pauliki ainda estaria tentando viabilizar o Republicanos, cujo nome para vice seria o do pré-candidato da legenda a prefeito, vereador Ricardo Zampieri. Porém, o parlamentar afirma que não está nos seus planos abrir mão de uma candidatura como cabeça de chapa. Zampieri afirma que conta com o PTC e o PROS, além do Republicanos, para formar uma chapa. Tudo deve ser definido, no entanto, nas convenções partidárias

A convenção do Republicanos irá acontecer no penúltimo ou no último dia do prazo permitido por lei, portanto, no próximo dia 15 ou 16 de setembro.

Ainda existe a possibilidade de uma composição de Pauliki com o grupo do ex-prefeito Jocelito Canto, do qual o nome para a vice seria a da filha mais nova do radialista e comunicador, Jocemeuri Canto, do PSC.

De momento, são essas as possibilidades de nomes para compor a chapa de Pauliki que concorrerá à Prefeitura.