Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Eleições 31/08/2020

Convenção PSD: Lançamento da candidatura de Elizabeth Schmidt a prefeita será na sexta-feira (04)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Convenção PSD: Lançamento da candidatura de Elizabeth Schmidt a prefeita será na sexta-feira (04)

O lançamento da candidatura de Elizabeth Schmidt à Prefeitura de Ponta Grossa será feito durante a convenção do Partido Social Democrático (PSD), na próxima sexta-feira (04), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal (os organizadores ainda estudam a possibilidade de o evento ter participação híbrida - presencial e virtual - em razão da pandemia).

A atual vice-prefeita confirmou a sua decisão em disputar o cargo em um vídeo divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp na última sexta-feira (28).

Elizabeth será a candidata oficial do grupo que está no Governo, liderado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Na ocasião, será anunciado o nome do candidato a vice. Segundo a pré-candidata, o nome já está definido, mas por uma questão estratégica, só será revelado no momento da convenção.

O vereador Felipe Passos (PSDB), que estava cotado para ser o vice, acabou desistindo para buscar a reeleição para Câmara.

Indagado sobre quem será o vice, o prefeito Marcelo Rangel também não revelou o nome, mas disse que "está surgindo uma surpresa espetacular".

Chapa a vereador

O PSD também promete uma chapa forte para a disputa pelas cadeiras da Câmara. São cinco vereadores na chapa: Daniel Milla, João Florenal Silva, Paulo Balansin, Divo e Vinícius Camargo, além do ex-vereador Rogério Mioduski, que neste mandato exerceu o cargo durante o tempo em que o titular da vaga, Maurício Silva, hoje no PSDB, esteve como secretário de Governo de Rangel.