Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 29/08/2020

PV é o primeiro partido a realizar convenção para definição de candidatos nesta segunda-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PV é o primeiro partido a realizar convenção para definição de candidatos nesta segunda-feira

O do Partido Verde (PV) de Ponta Grossa realiza sua convenção para a definição dos candidatos a vereador nesta segunda-feira (31), às 19 horas, na Câmara Municipal. O período das convenções vai de 31 de agosto a 16 de setembro e o PV será o primeiro partido a fazer o evento dentro do processo eleitoral de 2020 no Município. Na ocasião, também será debatido os rumos da legenda em relação ao pleito para a Prefeitura.

Segundo o presidente do PV, Felipi Chociai, a convenção será restrita para que não haja aglomeração, respeitando as normas de distanciamento social. "Vão participar basicamente os membros da Executiva Municipal e os pré-candidatos a vereador. Primeiro vão se apresentar o grupo de candidatas mulheres e posteriormente os candidatos homens vão se apresentar em dois grupos, para evitar aglomeração no plenário da Câmara", ressaltou Filipe Chociai, que além de presidente do partido também é pré-candidato a vereador.

A chapa para concorrer as 19 cadeiras da Câmara será formada por 29 candidatos, sendo que 30% precisa ser de mulheres. "É um momento importante para definirmos e oficializarmos as candidaturas do PV. Tínhamos mais de 50 pré-candidatos, e com diálogo chegamos nos 29 que a chapa comporta. A expectativa é que possamos alcançar de 18 a 20 mil votos com essa chapa, elegendo duas ou até três cadeiras", destaca o presidente do PV.

Filipe Chociai enfatiza que o PV optou pelo caminho da renovação de ideias e propostas, sem tem nenhum vereador ou ex-vereador na chapa. "Nós pregamos a renovação das ideias e das pessoas, por isso optamos por não ter nem vereador e nem ex-vereador na nossa chapa", disse.

Majoritária

Em relação à eleição majoritária, a tendência, segundo Filipe Chociai, é de que o partido decida por compor a chapa de apoio à futura candidatura da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD). Tanto que a própria vice-prefeita, juntamente com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), são aguardados a participarem da convenção do PV.