Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 25/08/2020

Prefeito de PG anuncia início das obras da Usina Termoelétrica Municipal a Biogás

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeito de PG anuncia início das obras da Usina Termoelétrica Municipal a Biogás

Começam as obras da Usina Termoelétrica Municipal a Biogás. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em suas redes sociais.

"É o lixo se transformando em energia elétrica. Mais uma grande conquista", comemorou Rangel na publicação.

O projeto desenvolvido pela CIBiogás, a pedido da Prefeitura, Sebrae e UTFPR, prevê implantação da usina em área no Distrito Industrial, atendendo a questões de escopo técnico, como capacidade para instalação dos biodigestores. Inicialmente, a usina trabalharia com a capacidade de processamento de 12 toneladas de resíduos orgânicos por dia, podendo ampliar até 30 toneladas. Com uma progressão de 20% de carga a cada seis meses, chegando a 30 toneladas/dia, a Prefeitura pode alcançar uma economia de aproximadamente R$ 270 mil por mês.

Com o funcionamento da usina de biogás, a geração de energia resultante do processamento e queima de resíduos orgânicos poderia compensar completamente o uso de energia elétrica em estruturas como o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, Hospital Municipal Amadeu Puppi e a estrutura do Paço Municipal, por exemplo.

(Com informações de Assessorias)