Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques TV Doc 20/08/2020

Izaías faz balanço do trabalho à frente do Departamento de Urbanismo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Izaías faz balanço do trabalho à frente do Departamento de Urbanismo

O advogado e pré-candidato a vereador pelo PSB, Izaías Salustiano, conversou nesta quinta-feira (20) com o jornalista Eduardo Farias sobre o trabalho desenvolvido à frente do Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Ponta Grossa.

Salustiano disse que a maioria das grandes e médias cidades do Paraná possuem uma secretaria de Urbanismo e defendeu a criação de uma em Ponta Grossa, já que no município o setor está ligado à Secretaria de Infraestrutura e Planejamento.

Conforme explicou o advogado, a área de Urbanismo é responsável, por exemplo, pela lei de zoneamento da cidade e execução do código de obras. O setor também pratica outras funções, como a fiscalização das condições das calçados e zela pela mobilidade urbana.

A verticalização da cidade também foi um dos assuntos abordados durante a entrevista. Salustiano defendeu a criação de uma lei para otimizar os espaços verticais e criticou partes do Plano Diretor que limita a altura dos edifícios nos corredores comerciais a dez pavimentos.

O advogado ainda parabenizou a equipe de Urbanismo de Ponta Grossa e disse que é extremamente qualificada. Ele afirmou que desde o ano de 2017 foram expedidos cerca de 1.500 alvarás de construção no município.

Por fim, comentou sobre sua pré-candidatura a vereador.

Confira a entrevista na íntegra: 

.