Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 13/08/2020

Grupo de Teatro de Ponta Grossa comemora aniversário com apresentação online

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Grupo de Teatro de Ponta Grossa comemora aniversário com apresentação online

O Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura, comemora nesta sexta, dia 14, um ano de estréia. O espetáculo “Shakespeare: paixão e poesia” foi encenado pela primeira vez no dia 14 de agosto de 2019  no Cine-Teatro Ópera e recebeu os aplausos em pé de uma platéia de mais de 400 pessoas.

A peça dirigida por Edson Bueno foi a primeira apresentada pelo grupo, criado também em 2019, por isso tem o carinho da equipe e do público.  Para marcar a  data, uma reexibição especial foi preparada pela equipe da Fundação e será transmitida no Facebook da FMC, a partir das 19h30. Além do espetáculo original na íntegra, o vídeo ainda traz depoimentos de atores e membros da equipe. Nas falas eles comemoram o sucesso da montagem.

Na ocasião, quem esteve na platéia foi a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que saiu emocionada. “Ponta Grossa mais uma vez é pioneira no incentivo à cultura! A estreia do Grupo foi extraordinária”, comemora. Elizabeth ainda destaca que a proposta de um grupo mantido pelo Governo Municipal por meio de bolsas de estudos é uma iniciativa inédita no Brasil. “Esta conquista é um sonho de uma vida, que se transformou em uma feliz realidade. Ponta Grossa, além de ser musical, é teatral”, disse.

“Lembro bem da semana de estréia, foi muito intensa, não sabíamos como seria a reação do público e foi melhor do que imaginávamos”, conta o ator Nivaldo Santana.

Além do aniversário da peça, a equipe comemora  o sucesso nacional, comprovado com o prêmio de melhor figurino em junho de 2020, durante o primeiro festival online de teatro do país, o ProfesTeatro de Minas Gerais. Ainda no festival, o espetáculo recebeu outras quatro indicações: melhor maquiagem, melhor cenário, melhor atriz coadjuvante, com Viviane Oliveira, e melhor atriz, com Michella França.

(Com Assessorias)