Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Destaques 07/08/2020

Projeto arrecada tampinhas para confecção de fraldas geriátricas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Projeto arrecada tampinhas para confecção de fraldas geriátricas

Desde setembro do ano passado, a Comunidade Servos dos Pobres, da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa, iniciou uma campanha para arrecadação de tampinhas de plástico. Conforme o voluntário Paulo Bueno de Carvalho, aproximadamente oito toneladas do material já foram arrecadadas desde o início do projeto.

O objetivo é conseguir fundos, a partir da venda das tampinhas, para a confeccção de fraldas geriátricas destinas às famílias carentes da município. Por mês, 3.200 fraldas são distribuídas para quem necessita. Elas são produzidas pela própria comunidade, por meio de uma máquina especializada. "É tudo trabalho voluntário e precisamos de uma renda para comprar a matéria-prima, daí surgiu a ideia de juntar a tampinha", salienta Paulo.

Galões de plástico estão distribuídos por vários pontos da cidade, como em mercados, academias, escolas e panificadores. "Onde a gente pode, vamos deixando um galão", explica. Além disso, voluntários também buscam as doações.

Qualquer tipo de tampinha pode ser doada, desde que não tenha alumínio ou ferro. A população também pode ajudar fazendo um depósito bancário na conta da comunidade "Também nas terças, quartas e quintas temos os cortes das fraldas que é feito manualmente", acrescenta Paulo. Para mais informações ligue para (42) 98401-4081.

Informações para depósito bancário

Agência: 0730

Conta: 94115-5

Banco: Sicredi - 748.

Titular: Comunidade Servos dos Pobres.

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=cwfPIrW-n30&feature=share&fbclid=IwAR07mGxnkrmsjDlHP4hg_PhqIk2OQzbL1EE8H8lJB5e0Mc5-UgLeXCJ3cv8