Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 07/08/2020

Clubes de PG debatem viabilidade do retorno das práticas esportivas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Clubes de PG debatem viabilidade do retorno das práticas esportivas

Clubes e representantes da Liga de Futebol de Ponta Grossa irão se reunir nesta quinta-feira (13) para discutir a viabilidade do retorno do esporte coletivo. A reunião será realizada às 19h, na Sede Social do Clube Verde.

Além de proporcionar o debate sobre uma possível volta das práticas esportivas, o encontro também tem como objetivo elaborar um protocolo conjunto para ser apresentado as autoridades sanitárias da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Representantes do Clube América, Verde, Ponta Lagoa, além da Associação Recreativa dos Homens do Trabalho (ARTH) e da Liga de Futebol de Ponta Grossa já confirmaram presença.

De acordo com o responsável pela convocação da reunião, ex-presidente e membro do conselho diretor do América, Izaias Salustiano, todos os clubes estão com dificuldades financeiras. "Desde o início da pandemia, os clubes sociais estão impedidos da prática esportiva e eles dependem disso para obter receita", afirma.  Salustiano ressalta que o esporte coletivo é importante na vida de quem pratica, além de gerar emprego e receita. "Todos esses clubes possuem inúmeros funcionários", diz.

Após quatro meses de paralisação por conta do novo coronavírus, Izaias acredita na importância do encontro. "Como a gente não tem certeza de quando a situação voltará ao normal e são muitos os questionamentos. Essa reunião é para ter oportunidade de realizar o debate visando estabelecer um protocolo que viabilize a volta das atividades, mesmo com restrições e de forma responsável, oferecendo segurança a todos", destaca.

Questionado se ele acredita ser viável o retorno das práticas esportivas, Salustiano responde que sim. "Eu penso que seja possível. Logicamente que não com a magnitude que se tinha antes. Temos que restringir aglomerações e viabilizar a questão da higienização. Talvez até não liberar os vestiários. Não possibilitar a abertura de bares. Realizar medição de temperatura de todos na portaria de acesso", opina.

Foto: DRAP