Único a ser eleito para três mandatos à frente da Prefeitura na história de Ponta Grossa, o empresário Pedro Wosgrau Filho (PRTB) não deve concorrer mais uma vez para o cargo de prefeito nas eleições deste ano.
O não ao convite para ser candidato teria sido dito durante reunião com amigos e integrantes do grupo político do ex-prefeito nesta semana. Questões particulares teriam sido o motivo para Wosgrau abdicar de participar de mais uma eleição.
A informação foi passada ao Blog por fontes seguras ligadas ao ex-prefeito.
Agora, o PRTB perde o seu principal nome para disputar a Prefeitura. Porém, ainda conta com o coronel da reserva Marco Aurélio Paredes Czerwonka como pré-candidato. Entretanto, pelo que se sabe, é possível que o partido - que conta com três vereadores na Câmara, Valtão, Celso Cieslak e Sargento Guiarone - venha a compor ou com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), ou com o empresário Marcio Pauliki (SD). A conferir!