Ponta Grossa

Controladoria realiza verificação técnica no Pronto Socorro

A Controladoria Geral do Município (CGM) realizou, nesta quinta-feira (06), uma verificação técnica no Hospital Municipal Amadeu Puppi. Durante a  visita o controlador geral Lauro Costa, acompanhado da presidente da Fundação Municipal de Saúde Angela  Pompeu e do secretário adjunto  de Saúde, Rodrigo Manjabosco, verificou os estoques do hospital, assim como as medidas adotadas pela direção do estabelecimento na distribuição e utilização de equipamentos de proteção individual e quais protocolos sanitários têm sido aplicados com o intuito de evitar a contaminação de funcionários e pacientes pelo Coronavírus durante os atendimentos.

“Durante essa visita, pudemos constatar que o Hospital Municipal tem aplicado medidas importantes para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo um protocolo específico de trabalho e a disponibilização de todos os equipamentos de proteção individuais necessários para a segurança de funcionários e pacientes”, destaca o Controlador Geral do Município, Lauro Costa.

De acordo com a presidente FMS, Angela Pompeu, o Município tem buscado implementar medidas ágeis e eficientes para ampliar a segurança de todos que utilizam os estabelecimentos de saúde da cidade.

“Além de agilizarmos os processos para a compra e distribuição de materiais de segurança e demais insumos utilizados nos estabelecimentos de saúde, nós também desenvolvemos um fluxo específico de atendimentos como forma de evitar a contaminação cruzada de pacientes. Estamos verificando constantemente os estoques e as necessidades das unidades e promovendo adequações o mais rápido possível, sempre com o acompanhamento da CGM,  para que a população siga contando com o devido atendimento”, declara. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts