Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 05/08/2020

Educação em Tempo Integral é fundamental, diz Pauliki

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação em Tempo Integral é fundamental, diz Pauliki

O empresário Marcio Pauliki (SD), pré-candidato a prefeito, publicou um vídeo em suas redes sociais em que manifesta opinião a respeito de assuntos ligados à área da Educação. Nele, o ex-deputado afirma que "Educação em Tempo Integral é fundamental". A declaração acontece em um momento em que pré-candidatos debatem o futuro da área educacional em Ponta Grossa.

"A Educação tem garantida um total de 25% do Orçamento Municipal. Assim, nós temos condições, em uma cidade do porte de Ponta Grossa, a oferecer o serviço em tempo integral. Isso é muito importante, é algo que vem de gestões passadas e não se pode perder, é preciso ampliar", declarou Pauliki.

Ele afirma que fará uma carta aberta aos profissionais da Educação municipal, incluindo professores e todos aqueles que trabalham na estrutura educacional, como serventes e merendeiras, se comprometendo a garantir melhor estrutura profissional e também em relação aos rendimentos desses profissionais, ampliando o número de assistentes sociais, psicólogas e nutricionistas.

Filho de professora, Pauliki lembra que se posicionou sempre a favor dos educadores enquanto deputado estadual e afirma que tem a Educação como prioridade, garantindo o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação, que vai até 2025. Além disso, disse que pretende desburocratizar o sistema educacional, informatizando todo o sistema administrativo de escolas municipais e CMEIs.

No vídeo, o empresário afirma que, "se eu tivesse a oportunidade de escolher uma secretária de Educação, com certeza absoluta, 100%, seria uma professora de carreira". (Com assessoria)