Ponta Grossa

Saúde recebe doações para auxiliar pacientes durante a pandemia

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) têm recebido diversas doações de materiais durante o período do novo coronavírus.  Os insumos são utilizados por todos os serviços de atendimento à saúde da população, desde as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospitais, Prontos Atendimentos, até os demais estabelecimentos de urgência e emergência, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As últimas doações recebidas foram da empresa Engie (luvas, máscaras e aventais) e do Banco Itaú (aparelho de oxímetro de pulso).

Ao todo foram entregues pela empresa Engie, 151 caixas, com 100 unidades cada, de luvas látex, 2693 máscaras com filtro e tiras, 465 aventais descartáveis. O Banco Itaú, através do projeto “Todos pela Saúde”, repassou 110 aparelhos de oxímetro de pulso. Um aparelho que serve para medir a quantidade de oxigênio no sangue, ele mede a saturação do oxigênio na corrente sanguínea.

“O ideal do valor é 95 ou acima disso, quando está muito baixa a pessoa pode estar com alguns problemas respiratórios ou uma cardiopatia congênita.  Ele está sendo bem útil neste momento com os pacientes com sintomas respiratórios, pois auxilia na realização do diagnóstico dos pacientes sintomáticos respiratórios. As UBS já contam com o aparelho, mas poderemos distribuir mais e repor alguns”, destaca a coordenadora da Atenção Primária, Julita Rentschler.

“Ter o apoio das empresas e dos empresários da cidade e região está sendo essencial para manter os estoques dos produtos em dia e garantir a qualidade e segurança do atendimento nos estabelecimentos de saúde. A Fundação está trabalhando nas negociações e compras, mas as empresas privadas têm uma facilidade maior de adquirir os produtos. Poder contar com este repasse é a certeza de que estamos caminhando para vencer a doença”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu.

(Com Assessorias)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts