Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 01/08/2020

Rangel critica Oposição e defende uso de imóvel no Parque Ambiental como sede da 1ª Cia da PM

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel critica Oposição e defende uso de imóvel no Parque Ambiental como sede da 1ª Cia da PM

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou as redes sociais neste sábado (01) para defender o uso do imóvel histórico localizado no Parque Ambiental, onde funciona a Casa da Memória, para sediar a 1ª Companhia da Polícia Militar. Rangel anunciou na quarta-feira (29) que o prédio será usado pela PM e que a Casa da Memória será transferida para outro prédio histórico de Ponta Grossa, a Mansão Vila Hilda, que também abrigará um Museu.

Ocorre que, na sexta-feira (31), o Ministério Público foi acionado por um grupo de dez conselheiros que integram o Conselho Municipal de Política Cultural, que se posicionaram contra a mudança da 1ª Cia da PM para o imóvel. A justificativa é de que existe uma lei que não permite a utilização do prédio para outra finalidade que não seja ligada à cultura.

Na postagem deste sábado, Rangel explicou que a decisão foi tomada porque o prédio tem sido alvo de vândalos e serve de esconderijo para 'refúgio' para usuários de drogas, que já praticaram assaltos no local, inclusive, armados com arma de fogo. O prefeito disse que fará uma consulta à população na próxima segunda-feira (03), através do seu programa na Rádio Mundi, para saber a opinião das pessoas sobre a mudança. O prefeito atribui à Oposição ao seu Governo a tentativa de impedir uma iniciativa que deve melhorar a segurança e a preservação do prédio histórico.

Confira na íntegra o que postou Rangel nas redes sociais:

"Oposição tenta impedir que Rangel coloque a Polícia Militar na casa em frente à Maria fumaça. Farei uma consulta a população no rádio na segunda feira Mas digo ao povo de PG : precisamos sim preservar aquele patrimônio que hoje, está sendo depredado por VÂNDALOS e MACONHEIROS que dias atrás botaram fogo nas paredes internas do PRÉDIO, quebraram vidros, picharam tudo e até fizeram necessidades na Maria fumaça. Fumam crack e já atacaram com facas e até com arma de fogo as pessoas que estavam andando no parque. O prédio com a 1 (primeira) Companhia, será um símbolo de segurança, logística para o deslocamento rápido e atendimento, TERÁ Recursos para restauro, pois o estado e a prefeitura têm dinheiro nesta rubrica, e voltará para as famílias como patrimônio lindo da nossa história. Quanto a casa da memória irá para A MANSÃO VILA HILDA, e será o maior símbolo de preservação da nossa memória e história. Esta é a nossa proposta. Mas também sei que nossa OPOSIÇÃO RAIVOSA, quer causar polêmica política devido ao ano eleitoral, e pra falar bem a verdade, são CONTRA A TUDO o que fizermos, pois entraram com ações na Justiça contra o nosso projeto da Estação saudade (alguém lembra?), dizendo que era uma vergonha fazer a concessão ao Fecomércio, e o que ERA a CRACOLANDIA em 2013, hoje é o NOSSO MAIOR cartão postal. Obrigado".

Leia também:

Rangel anuncia que Prédio da Casa da Memória abrigará 1ª Cia da Polícia Militar

Foto Arquivo\Divulgação