Destaques

Avante projeta garantir duas cadeiras na Câmara nestas eleições

O presidente municipal do Avante, Romualdo Camargo, esteve em visita ao blogdodoc.com nesta sexta-feira (31). Acompanhado dos pré-candidatos a vereador, Professor China Malaquias e o advogado Anderson de Paula Rocha, Camargo conversou com o jornalista Eduardo Farias. A fase de preparação dos pré-candidatos tem sido focada, segundo o presidente municipal, na orientação para o que será e o que não será permitido na campanha deste ano. Além disso, Camargo garante que os 29 pré-candidatos do Avente têm o potencial de garantir duas cadeiras na Câmara no pleito deste ano.

Ex-vereador, Romualdo enfatiza que estava na condição de pré-candidato a prefeito, mas que abriu mão por conta de compromissos profissionais. Agora, tem se dedicado na formação da chapa do Avante. “Temos um time bom, que certamente fará uma cadeira e que tem todas as condições de eleger a segunda cadeira nestas eleições”, afirma Camargo.

Filho do ex-vereador Nereu Malaquias, será a primeira participação como candidato do Professor China Malaquias. Ele atua como professor de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação e tem projetos voltados para a prática do Futebol de Salão (Futsal). China foi jogador profissional da modalidade e tem iniciativas de incentivo ao esporte tanto na esfera pública quanto social, priorizando desde a inclusão social até o alto rendimento. Um dos projetos é o Joga Junto PG.

“Queremos ter um representante na Câmara que tenha um olhar mais técnico sobre a área do esporte. Trabalhar pelo esporte não é somente dar jogo de camisa e bolas em véspera de eleição, como muitos fazem. Embora seja um percentual pequeno do orçamento, o esporte conta com cerca de R$ 6 milhões para investimento. Se souber aplicar da maneira certa dá pra fazer muita coisa”, afirma.

O advogado Anderson de Paula Rocha, empresário da Jokar Automóveis, também terá a primeira participação como candidato a vereador nestas eleições. Profissional da área jurídica e com familiares atuando na área da educação em Ponta Grossa, ele presente se dedicar à valorização dos profissionais da área. “Entendemos que a educação precisa ter uma atenção maior e vamos nos dedicar pra valorizar os profissionais que atual no setor”, disse.

Em relação à campanha majoritária, Romualdo Camargo afirma que o Avante deverá estar aliado ao grupo político do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que tem como pré-candidatos no momento a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), a prefeita, e o vereador Felipe Passos como possível vice na chapa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts