Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 29/07/2020

Pauliki enfatiza papel dos módulos móveis para área da segurança em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki enfatiza papel dos módulos móveis para área da segurança em PG

Auxiliar na descentralização dos serviços da Guarda Municipal (GM) para abranger com maior ênfase os locais com altos índices de criminalidade em Ponta Grossa. Essa é a função dos módulos móveis que podem funcionar nos veículos Vans da GM, enfatizou o empresário Marcio Pauliki.

Enquanto deputado estadual, Pauliki viabilizou no final de 2018 a entrega de quatro Vans para a GM, via Governo do Estado, totalmente equipadas para operar de forma itinerante na cidade, com o objetivo de aumentar a estrutura de segurança pública nos bairros.

O ex-parlamentar, que é pré-candidato a prefeito, cita que consta no seu programa de Governo, o PG+200, a otimização do uso dos módulos móveis, já que hoje, segundo ele, muitos estão sendo usados como viaturas simples, para atender uma carência na estrutura da fiscalização ostensiva.

A otimização consiste em colocar juntamente com as Vans uma patrulha de alta mobilidade, com motos,  para efetivamente a GM operar com módulos móveis nos bairros e vilas mais inseguras, ficando nos locais até o momento que os índices de criminalidade melhorem.

"Também é preciso ter uma sinergia com o sistema de saúde, onde as guarnições de motos poderão ter como parte de sua base as ante-salas dos postos de saúde, abrindo e recolhendo os cidadãos antes mesmo da chegada da equipe médica", disse Pauliki.

Neste momento em que os índices de arrombamentos em lojas e empresas estão aumentando em Ponta Grossa, durante a pandemia do novo coronavírus, Pauliki acredita que as Vans podem ser um meio de combate a esses crimes, identificando os locais de maior incidência e colocando os módulos móveis para operar nesses locais. (Com assessoria)