Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 28/07/2020

Contas 2018: Rangel irá recorrer da decisão do TCE-PR

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Contas 2018: Rangel irá recorrer da decisão do TCE-PR

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) disse nesta terça-feira (28) ao Blog que irá recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que orienta pela desaprovação das contas de 2018 da Prefeitura de Ponta Grossa, bem como determina a aplicação de multa no valor de R$ 4.237,60. Segundo Rangel, o entendimento do Executivo é de que os números questionados pelo TCE não condizem com a realidade, e que no recurso serão apresentados os documentos que comprovariam a regularidade das contas.

Consta no parecer da Segunda Câmara do TCE-PR sobre as contas de 2018, que existe um déficit financeiro de R$ 42.271.099,10 em 2018, constatado em relação à receita arrecadada de fontes livres. O valor corresponde a 6,16% dessas fontes - índice superior ao limite de 5% tolerado pelo TCE-PR. Entretanto, Rangel afirma que mesmo com as dificuldades de arrecadação nos últimos anos, o índice de receita com fontes livres (impostos) ficou dentro índice tolerado pela legislação.

"Nós estamos recorrendo, porque nós temos outros números. A nossa contabilidade demonstra que nós conseguimos alcançar os valores corretos na arrecadação daquele ano [2018]. Queremos que haja a revisão dessa situação", afirmou Rangel.

"Estou com muita tranquilidade, pois não há problema nenhum. Essa é a primeira vez nos meus oito anos que vemos uma situação dessas. O que também é compreensível, tendo em vista que estamos passando por dificuldades econômicas no mundo todo e naquele ano não foi diferente, mas temos a convicção e vamos provar no recurso que está tudo ok com as contas de 2018", finalizou o prefeito.