Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa 28/07/2020

Ala DAF do Hospital da Criança é inaugurada com novas enfermarias e leitos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ala DAF do Hospital da Criança é inaugurada com novas enfermarias e leitos

Na tarde desta terça-feira (28), o Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira inaugurou um novo espaço destinado às especialidades infantis.

Através de recursos doados pela DAF Caminhões, foram entregues 11 enfermarias equipadas com Smart TV e ar-condicionado, 22 leitos hospitalares, 22 poltronas para acompanhantes e 22 armários, com investimento total de R$ 351 mil.

As melhorias entregues hoje se somam à doação do tomógrafo de mais de R$ 1 milhão recebido na semana passada, e que vão beneficiar pacientes de toda região na unidade hospitalar.

De acordo com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a partir ações promovidas nos últimos tempos, o Hospital da Criança pode se tornar referência no Estrado.

“Esse espaço é um diamante com uma grande estrutura, profissionais e parcerias, e eu sou muito grato como cidadão. Trata-se de uma união de pessoas e entidades com o único objetivo de cuidar de todas as crianças que são atendidas aqui”, explicou.

Para o presidente da DAF Caminhões Brasil, Lance Walters, que participou da inauguração, a doação é uma forma de beneficiar as pessoas da cidade que desde 2011 recebeu a indústria.

“É uma honra representar a DAF em uma entrega que permitiu realizar tantas melhorias e que é uma maneira de contribuirmos com a sociedade como uma forma de agradecimento a Ponta Grossa”, informou.

A ala entregue hoje passará a atender a população assim que seja efetivada a transferência de leitos da maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para o Hospital da Criança. Já o tomógrafo entregue na última terça-feira (21), um treinamento foi agendado para os que os funcionários aprendam a operar o equipamento.