Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 24/07/2020

Cinco regiões de PG recebem Operação Bairro e Tapa-Buraco neste mês

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cinco regiões de PG recebem Operação Bairro e Tapa-Buraco neste mês

No mês de julho, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), deu início às ações da ‘Operação Bairro’, programa que consiste na manutenção de ruas com o patrolamento, cascalhamento, compactação, limpeza e manutenção da rede de galerias pluviais.

A região do Jardim Santa Mônica foi a primeira a receber as ações do programa, com a execução dos serviços em 20 trechos, extensão equivalente a 12 mil metros quadrados. A operação na localidade durou 15 dias e incluiu 12 reformas e duas execuções de caixas do tipo “boca de leão” para a melhor drenagem das vias.

No Jardim Tânia Mara, segunda região a receber a ‘Operação Bairro’, foram patroladas, cascalhadas e compactadas uma extensão de cerca de 11 mil metros quadrados de ruas não pavimentadas. Na ocasião, cinco dispositivos de drenagem pluvial passaram por limpeza e reformas e uma outra foi executada.

De acordo com o secretário da SMSP e diretor-presidente da CPS, Eduardo Marques, o atendimento se une às demais ações desenvolvidas e que beneficiam diferentes bairros do município. “No momento, a Operação Bairro está em execução na Vila Clock, no Parque Santa Lúcia, ao mesmo tempo em que os serviços da Operação Tapa-Buracos estão em andamento, principalmente nas vias de maior fluxo de veículos na região do Nova Rússia e Uvaranas. Na sequência, outras localidades serão contempladas com ações”, ressaltou. (Com assessoria)