Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 23/07/2020

Aliel novamente entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel novamente entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Está aberta até o dia 31 de julho a votação para o Prêmio Congresso em Foco, que elege anualmente por votação popular e júri especializado os melhores deputados e senadores que não respondem a processos criminais. Mais uma vez o deputado federal Aliel Machado (PSB) está entre os indicados. O deputado ponta-grossense concorre às indicações de "Melhor Parlamentar”, “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. A votação é feita pela internet pelo endereço premio.congressoemfoco.com.br.

“É uma satisfação estar novamente entre os indicados. Buscamos fazer um trabalho dedicado, principalmente na área da Educação. E num estudo minucioso para identificar os parlamentares ligados ao tema, nosso nome foi um dos escolhidos pela organização. É uma alegria e responsabilidade representar o Paraná e a região dos Campos Gerais nesse prêmio”, comemora Aliel.

O Prêmio já é considerado pela imprensa e pelos próprios parlamentares como o “Oscar da Política”, tamanha a repercussão da premiação. Anualmente, o concurso reconhece os parlamentares federais mais bem avaliados pela população, por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso.

O objetivo é apontar os melhores parlamentares que atuam em Brasília, estimular a sociedade a acompanhar seus representantes, participar da vida política e reconhecer a importância do Poder Legislativo na democracia.
Além das duas categorias gerais (Melhores Senadores e Melhores Deputados), estão em disputa duas categorias especiais: Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade.

Votação Popular

Os internautas vão escolher os melhores senadores e deputados na categoria Voto Popular até 31 de julho no site premiocongressoemfoco.com.br, por meio de sistema de votação e procedimentos sujeitos a monitoramento e auditoria externa, a cargo da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PERITOS CRIMINAIS FEDERAIS (APCF). Cada pessoa poderá votar em até dois senadores e até três deputados federais, nas categorias gerais, e em apenas um nome nas categorias especiais. (Com assessoria)