Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 21/07/2020

ACIPG ouve deputado subtenente Everton em reunião virtual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG ouve deputado subtenente Everton em reunião virtual

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião de segunda-feira (20) a presença virtual do deputado estadual pelo PSL, Everton Marcelino de Souza, também conhecido como subtenente Everton. Em sua fala, o parlamentar salientou seu compromisso com a retomada das atividades comerciais, o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 e também sobre a substituição tributária.

Já no início da reunião, o deputado se disse favorável à reabertura imediata do comércio no Paraná, guardadas as medidas de proteção como o uso do álcool gel, de máscara, evitar aglomerações, entre outros cuidados necessários para que a curva do contágio da Covid-19 não suba de maneira descontrolada a sobrecarregar o sistema de saúde do estado.

“Já me manifestei perante a Casa Civil, já me manifestei perante o governador sobre este tema”, aponta subtenente Everton, que garante que tudo que está ao seu alcance para que comércio volte ao normal, ele está fazendo.

O deputado conta que recentemente, "no meu canal no Youtube eu participei com quatro médicos a respeito de medicina preventiva, que abordou o uso da hidroxicloroquina e outros medicamentos". Comentou ainda que tinha uma live com outros médicos que apontam a eficiência da vitamina D, sendo um excelente caminho para a prevenção e melhorar a imunização.

“Uma vacina pode ser que surja até o mês de setembro. Porém, infelizmente, temos diversos problemas e discussões que fogem do campo da ciência e entram no âmbito político ideológico e partidário, o que é terrível”, disse.

Substituição Tributária

Outro assunto discutido com o deputado foi a desburocratização do sistema de Substituição Tributária (ST), que tem como objetivo revisar e simplificar a legislação praticada atualmente no estado do Paraná. O deputado explicou que foram realizadas oito audiências públicas em diversas regiões do Paraná e que foram registrados diversos relatos chocantes, de muitos empresários sensibilizados.

“Me comprometi de levar a demanda com o secretário de Fazenda e para o governador. Contamos com a presença de empresários diversas regiões inclusive de Ponta Grossa. O trabalho foi esse, não desisti desta pauta e tem outras questões de isenções e incentivos que são assuntos complexos e espinhosos de se mexer”, conta.

Ainda sobre o tema, o Subtenente Everton comentou que certas mudanças na política são lentas, pelo fato da política ser um jogo de interesses. Por isso algumas bancadas são grandes no Congresso Nacional, porque empresários investem que os parlamentares representem seus segmentos.

“O dia que os empresários entenderem que eles podem tocar o Brasil e eles se unirem como nesta reunião aqui, vocês podem ter certeza que vocês farão toda a diferença. É uma questão de manter uma rotina de trabalho e municiados disso, cobrar do governo”, finaliza o deputado estadual. (Com assessoria)