Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 20/07/2020

Experiência privada ou pública? Pauliki e Aliel divergem ao falar em "gestão" e "planejamento"

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Experiência privada ou pública? Pauliki e Aliel divergem ao falar em "gestão" e "planejamento"

Os dois últimos pré-candidatos a prefeito a conceder entrevistas para o programa Doc.com na Rede!, na parceria entre o blogdodoc.com e o portal aRede!, o empresário Marcio Pauliki (SD) e o deputado federal Aliel Machado (PSB) divergiram ao expor suas opiniões acerca dos modelos que defendem para administrar a Prefeitura de Ponta Grossa.

Pauliki defendeu o modelo de gestão baseado na iniciativa privada, na qual é membro da diretoria do Grupo MM, adaptando-a para o poder público, com o estabelecimento de metas e colocação de pessoal técnico para ocupar secretarias e autarquias municipais. Aliado a isso, segundo ele, contaria a seu favor o fato de ter exercido o mandato de deputado estadual, o que pesa na hora de ir atrás de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Por sua vez, Aliel disse que existem diferenças entre medidas de gestão aplicadas na iniciativa privada e na administração pública. Presidente da Câmara por um mandato de dois anos, exercendo a função de gerenciador das despesas legislativas, e deputado federal reeleito, Aliel afirma que o objetivo da gestão de um cargo público é o planejamento para proporcionar o bem estar das pessoas, diferente do privado, que objetiva o lucro. Pesaria a seu favor também a experiência legislativa em Brasília na busca por recursos federais.

Acesse e confira as duas entrevistas no programa Doc.com na Rede:

Pré-candidato, Pauliki quer usar experiência em gestão na administração pública

Aliel diz que planejamento precisa ser o foco para administrar a Prefeitura