Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 17/07/2020

Prefeitura executa duas ligações interbairros entre a Vila Isabel e Palmeirinha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura executa duas ligações interbairros entre a Vila Isabel e Palmeirinha

Nos próximos meses, os moradores das regiões da Vila Isabel, no Boa Vista, e da Vila Palmeirinha, no Nova Rússia, receberão duas novas ligações interbairros. As obras em execução são da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

A primeira ligação está localizada na rua Arapongas, no trecho entre a João Rabelo Coutinho e o córrego, e a segunda será executada na rua Maringá, entre a rua Athaide Menezes e o córrego. Além disso, o projeto prevê a pavimentação de um trecho na Athaide Ferreira Menezes entre as duas vias em que estão sendo executadas as ligações. O valor total da obra é de R$ 1.022.567,98.

Como a ligação passa em cima do arroio, no momento as equipes trabalham na execução do bueiro celular, obras instaladas no fundo dos talvegues que correspondem ao curso d’água no local. Na sequência, serão realizadas as travessias sob o arroio e a pavimentação das duas ligações do trecho contemplado no mesmo projeto.

“Uma dessas ligações já existia no formato de uma ponte e que estava em situação precária. As obras de melhoria sempre foram reivindicações dos moradores dos dois lados, mas que após finalizada beneficiará o deslocamento de veículos e pedestres de toda região que utilizam as vias”, explicou o secretário municipal. As ligações interbairros estão previstas para serem entregues ao longo do ano de 2020 para a população. (Com assessoria)