Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 17/07/2020

Obras na 'Carlos Cavalcanti' e binário vão contribuir com a população de Uvaranas, afirma Florenal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras na 'Carlos Cavalcanti' e binário vão contribuir com a população de Uvaranas, afirma Florenal

A revitalização e a implementação do sistema binário, que será instaurando na próxima segunda-feira (20), na Av. Gel Carlos Cavalcanti, causou comentários entre a população do bairro de Uvaranas. O sistema binário deixará a via com transito no sentido Centro-Bairro e contribuirá para a continuidade das obras de revitalização da Avenida. Os serviços para finalização das obras poderão ser executados com a mudança de sentido. A previsão de entrega era janeiro deste ano.

Segundo o vereador e empresário que representa o bairro, João Florenal (PSD), a obra era "mais que necessária".

"A Carlos Cavalcanti estava destruída e o sistema fluvial tava todo entupido", afirma o vereador.

Mudança de sentido

Sobre o sentido binário, o empresário afirma ser contrário à mudança, mas explica não poder pensar apenas como comerciante. "Preciso ver o lado do povo, do bairro. Essa via vai dar uma agilidade muito grande pro deslocamento", comenta Florenal.

De acordo com o departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, com a mudança, a Av. Carlos Cavalcanti passará a ter sentido único – Centro/Bairro, entre a Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda e a Rua José Carlos Rodrigues. Já o trajeto de veículos – Bairro/Centro sofrerá as seguintes alterações:

1 – Rua Pereira Ramos, no trecho entre a Av. General Carlos Cavalcanti e Travessa Mario de Alencar.

Passa a ter sentido único de quem vem pela Av. General Carlos Cavalcanti em direção à Travessa Mario de Alencar (Sul/Norte);

2 – Travessa São Paulo, no trecho entre a Rua Tobias Barreto e Rua Pereira Ramos.

O sentido passa a ser único Bairro/Centro;

3 – Rua Luiz Guimarães, no trecho entre a Rua João Ribeiro e Rua Souza Caldas.

Sentido único de quem vem pela Rua João Ribeiro em direção à Rua Souza Caldas (Norte/Sul);

4 – Rua José Carlos Rodrigues, no trecho entre a Av. General Carlos Cavalcanti e a Rua João Ribeiro.

Sentido de quem vem pela Av. General Carlos Cavalcanti em direção à Rua João Ribeiro (Sul/ Norte);

5 – Rua João Tomé, no trecho entre a Rua Teixeira Mendes e a Av. Gen. Carlos Cavalcanti.

Passa a ser sentido único de quem vem pela Rua Teixeira Mendes em direção à Av. General Carlos Cavalcanti (Sul/ Norte).

Orientação

De acordo com o coordenador Geral de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, as equipes do órgão estarão presente durante todo o decorrer da semana orientando os motoristas sobre a mudança.

“Foi realizado um mapeamento da área e estaremos posicionados em pontos estratégicos que têm a possibilidade de maiores dúvidas e que precisam de uma atenção maior. No entanto, estaremos constantemente presente durante os primeiros dias de efetivação do binário”, explicou.

Revitalização da Av. Carlos Cavalcanti

A implantação do binário nas vias contribuirá para a continuidade das obras de revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti. Com a alteração do sentido de tráfego, serão executados os serviços que dependem da mudança, como a geometria em alguns trechos e a pintura e sinalização da ciclofaixa e ciclovia. Ao fim, previsto para o próximo mês de setembro, a Avenida Carlos Cavalcanti contará com três faixas e a via exclusiva para ciclistas e pedestres.

“Já estamos na fase final desta importante obra que faz a ligação do Centro da cidade ao bairro de Uvaranas, em um pavimento que estava bastante deteriorado e que agora se encontra totalmente revitalizado e sinalizado. Asfalto novo e que vai contribuir para o alto fluxo de veículos da região”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna.

Alteração nas linhas de ônibus

Com a mudança no sentido da via e o início da utilização do binário, algumas linhas de transporte coletivo sofrerão alterações. A partir desta segunda-feira (20), os ônibus que realizam os trechos saindo do Terminal Uvaranas com destino ao Terminal Central, Terminal Nova Rússia (direto), Parque dos Pinheiros, Pimentel e Barreto, que temporariamente utiliza o trajeto por conta de obras no trecho normal, vão utilizar a rua General José Calazans para realizar o itinerário. (Com assessoria)