Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 16/07/2020

Prefeito participa de evento internacional para discutir sobre a pandemia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeito participa de evento internacional para discutir sobre a pandemia

Na manhã desta sexta-feira (17) acontecerá a 17ª rodada de lives internacionais pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Nesta edição foram convidados representantes do Brasil e da Suécia. O prefeito Marcelo Rangel foi um dos brasileiros escolhidos e ele conduzirá a reunião que terá duração de 1h. A transmissão acontecerá pela página oficial do Facebook, às 11h, do órgão que está promovendo a atividade (https://www.facebook.com/FrenteNacionaldePrefeitos).

Objetivo 

O objetivo da reunião é debater sobre as medidas de distanciamento social adotadas pelos prefeitos ao redor do mundo, além de outras posturas que garantam o sucesso no combate à pandemia.

“Existe uma dificuldade de coordenação entre níveis de governo tanto nas medidas de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, quanto de definição acertadas de estratégias para a saída do isolamento social e retomada da economia. Discussões como esta trazem uma nova visão, uma amplitude de alternativas para chegar em um senso comum”, destaca Rangel.

Participantes 

Os outros participantes são o brasileiro prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a prefeita de Sala, Carola Gunnarsson e a 2ª vice-presidente do Conselho do Conselho Executivo da Região de Östergötland, Marie Morell.

“Ter a oportunidade de conversar sobre a pandemia com outros governantes só traz benefícios, traz segurança e novas oportunidades. A reunião será muito aproveitada e quem sabe novas medidas positivas possam surgir depois da rodada de conversa”, comenta Marcelo.

Temas e dinâmica 

A dinâmica será de perguntas e respostas. Os temas que serão discutidos estão embasados nas regras de isolamento social, na retomada das atividades pós-isolamento social e na coesão entre os entes (governo, estados e municípios). Haverá tradução consecutiva.

As estratégias aplicadas por Ponta Grossa serão apresentadas como referência de resultado positivo adotadas pelo município.

“Nós estudamos e avaliamos todas as medidas tomadas diariamente, desde a criação de um novo decreto, até mesmo as alterações nos serviços públicos, tudo com muito cuidado e dedicação, tentando causar o menor impacto para os moradores da cidade”, declara o prefeito. (Com assessoria)