Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 15/07/2020

Compra PG é lançado para o consumidor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Compra PG é lançado para o consumidor

Nesta quarta-feira (15), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) lança para o público consumidor, o Compra PG, a plataforma de marketplace da instituição, que tem como objetivos diminuir os impactos da covid-19 na economia da cidade, fortalecendo as vendas pela internet e com isso, introduzindo o empresariado ponta-grossense no comércio digital. O Compra PG já conta com cerca de 180 empresas que disponibilizam seus produtos e serviços de forma a, mesmo com o cenário de pandemia, proteger as empresas, emprego e renda.

A ACIPG, em parceria com o Sebrae, criou o Compra PG, uma plataforma on-line para oferecer todo tipo de produtos e serviços nos mais diferentes segmentos, estimulando o consumo seguro nas empresas da cidade de Ponta Grossa. De acordo com a gerente comercial, Larissa Pepe, entre os estabelecimentos que aderiram ao serviço, mais de mil produtos já estão disponibilizados para venda. “É muito fácil de comprar. O site é simples de mexer, bem intuitivo, com o objetivo de tornar a compra uma experiencia rápida e agradável”, explica Larissa.

O Compra PG disponibiliza todo tipo de produto e segmento como móveis, eletro, pet shop, vestuário, artesanato, serviços entre outros. Porém, os setores alimentícios que necessitam de uma operação com mais agilidade. Em virtude disso, o público em geral poderá optar também pela versão em aplicativo de delivery, que pode ser baixado na Google Play ou na Apple Store. “São oferecidas diferentes opções para pagamento com cartões de crédito e boletos bancários, como também formas de entrega, tudo para se ajustar a necessidade do cliente”, explica a gerente.

Único canal

O diretor de Soluções Empresariais, Carlos Tsukada, explica que o Compra PG é um ecossistema multicanal completo, com marketplace web e com um modulo delivery funcionando pelo aplicativo que pode ser baixado na Google Play ou na Apple Store. “Além de ser uma vitrine para o empresariado ponta-grossense, a ferramenta auxiliará tanto neste momento de pandemia, mas principalmente deixará os produtos e serviços dos associados em evidência em um único canal de compras digital. Em um curto espaço de tempo, o Compra PG será uma referência de venda on-line na cidade”, disse.

Tsukada salienta que agora, as compras feitas pela internet poderão ser entregues no mesmo dia, com um custo baixo e segurança, valorizando o comércio local. “Além das facilidades para adquirir um bem ou serviço, o Compra PG dá a garantia que o empresariado local será valorizado, e isso retorna para o próprio consumidor que ao fortalecer a economia da cidade ajuda a garantir a sobrevivência das empresas, empregos e desenvolvimento para o município. Sem sair de casa, o cidadão fará a sua parte para manter a pujança de Ponta Grossa”, explica o diretor.

Lojistas

Para Tsukada, o Compra PG entrega também tanto para os lojistas, quanto para o público em geral a segurança de uma instituição quase centenária. Segundo ele, a ACIPG entrou neste ramo com o objetivo de possibilitar aos empresários uma imersão confiável no comércio digital, em uma estrutura pronta, para que os custos sejam reduzidos pela força do associativismo.

“A plataforma Compra PG está com isenção no custo de implantação e treinamento dos lojistas. Além disso, como promoção de lançamento, deixamos a custo zero a mensalidade nos primeiros seis meses de contrato para associados. Além disso, oferece as taxas mais competitivas do mercado com 8% para o associado e 10% para não associado, com o empresário pagando neste primeiro momento apenas um percentual sobre as transações efetuadas através do marketplace”, finaliza o diretor.

O Compra PG continua cadastrando empresas pelo site e também através dos consultores da instituição. Mais informações pelo telefone (42) 3220-7200. (Com assessoria)

Quer ver como é fácil vender on-line? Acesse:

https://comprapg.com.br/page/comece-a-vender