Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 14/07/2020

Rangel participa de evento internacional para discutir medidas tomadas durante a pandemia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel participa de evento internacional para discutir medidas tomadas durante a pandemia

Na manhã desta terça-feira (14) o prefeito Marcelo Rangel foi convidado para participar da 17ª rodada de lives internacionais “FNP Conectando Cidades para enfrentar a Covid-19”, promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), onde governantes locais brasileiros e suecos vão discutir as medidas tomadas durante a pandemia. Ao todo serão quatro participantes, na próxima sexta-feira (17), às 11h. A transmissão terá tradução consecutiva.

O prefeito Marcelo Rangel foi um dos dois prefeitos brasileiros escolhidos. “Uma ótima oportunidade para discutir as ações aplicadas em cada região, entender o que cada governante considera primordial nas discussões e tomadas de decisão. É um momento de valorizar as medidas exitosas de cada município, seja aqui no Brasil ou fora dele, é uma troca de experiência e aproveitamento de boas ideias. Estou grato pelo convite e por poder levar os exemplos da nossa cidade para outras regiões”, destaca Rangel.

Outros participantes 

Os outros participantes são o brasileiro prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a prefeita de Sala, Carola Gunnarsson e a 2ª vice-presidente do Conselho do Conselho Executivo da Região de Östergötland, Marie Morell.

“Ter a oportunidade de conversar sobre a pandemia com outros governantes só traz benefícios, traz segurança e novas oportunidades. A reunião será muito aproveitada e quem sabe novas medidas positivas possam surgir depois da rodada de conversa”, comenta Marcelo.

Estratégias aplicadas em Ponta Grossa

As estratégias aplicadas por Ponta Grossa serão apresentadas como referência de resultado positivo adotadas pelo município.

“Nós estudamos e avaliamos todas as medidas tomadas diariamente, desde a criação de um novo decreto, até mesmo as alterações nos serviços públicos, tudo com muito cuidado e dedicação, tentando causar o menor impacto para os moradores da cidade”, declara o prefeito. (Com assessoria)