Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Destaques TV Doc 14/07/2020

Mansani faz balanço da gestão na AEAPG e avalia impacto da pandemia na construção civil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mansani faz balanço da gestão na AEAPG e avalia impacto da pandemia na construção civil

Em entrevista ao Blog, na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), Rafael Mansani, falou sobre as ações da associação nestes dois anos de gestão, das consequências trazidas pela pandemia no setor da construção civil, enfatizando ainda os trabalhos voltados ao Plano Diretor do Município e o crescimento vertical da cidade.

Segundo os números da Prefeitura, no primeiro semestre de 2019 foram registrados 495 mil metros quadrados em alvarás de construção civil. Este ano, no mesmo período, foram contabilizados 220 mil metros quatrados em alvarás. Para Mansani, esse declínio dos números está vinculado à pandemia.

"Da pra ver que houve uma queda em virtude da pandemia.[...] O processo construtivo inclui várias pessoas e a necessidade de ficar em casa acaba atingindo a construção civil", explica Mansani.

Entre os conselhos municipais que o associação participa, Mansani destaca o trabalho no Conselho de Desenvolvimento Econômico, que debateu o Plano Diretor de PG. Segundo ele, a associação participou ativamente das discussões sobre o tema.

"Depois de previamente aprovado o Plano Diretor, fizemos reuniões com o Iplan [Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano] para que eles pudessem expor seus trabalhos para a sociedade. [...] A associação participou ativamente deste processo, que é significativo e muito importante para a cidade, porque ficará vigente pelos próximos dez anos", afirma o presidente.

Confira aqui a entrevista na íntegra.