Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 11/07/2020

Defesa Civil presta atendimento à família após caminhão invadir casa em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Defesa Civil presta atendimento à família após caminhão invadir casa em Ponta Grossa

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) prestou atendimento a uma família que teve uma parte da residência danificada, após um caminhão invadir o local na manhã deste sábado (11).

O ocorrido

De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu quando o caminhão estava parado no pátio de descarga de um supermercado da cidade. Por um momento, o motorista deixou o veículo para realizar outra ação e o caminhão desceu a região do pátio, atingindo o muro e a lavanderia de uma casa. Nenhum morador da residência ficou ferido. Já um cachorro que estava no local foi atingido pelo veículo e morreu.

Diante do risco de queda do muro e da laje, a Defesa Civil interditou parcialmente a residência. O órgão orientou a família com relação às próximas vistorias que devem ser feitas no local e também sobre a retirada segura do muro para que o imóvel seja integralmente liberado.

Ações da Defesa Civil

A Defesa Civil realiza ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. O órgão pode ser acionado através dos fones (42) 3220-1030 e pelo 193 do Corpo de Bombeiros. (Com assessoria)