Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 09/07/2020

Frente partidária com PSB e MDB pode estar se formando para disputa à Prefeitura de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Frente partidária com PSB e MDB pode estar se formando para disputa à Prefeitura de PG

As articulações partidárias para a disputa das Eleições Municipais estão avançando em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (09), o Blog recebeu a informação de algumas lideranças políticas dando conta de que uma ampla Frente partidária estaria se formando para apresentar uma candidatura ao Palácio da Ronda.

Nesta Frente, estariam na dianteira o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como pré-candidato a prefeito o deputado federal Aliel Machado, e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), cujo pré-candidato à Prefeitura é o ex-vereador Júlio Küller. Trata-se do segundo e o terceiro colocado, respectivamente, nas Eleições de 2016 para prefeito. Küller, aliás, esteve em apoio a Aliel no segundo turno das Eleições naquele ano, que acabou com a vitória nas urnas do atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB). Outros partidos também devem compor tal Frente.

Procurados pelo Blog, nenhum dos dois confirmou tal composição para uma Frente, mas também não negaram. Pelo que se sabe, seria uma 'Frente contra os extremos', se posicionando contrária à divisão política de extremos entre Direita e Esquerda que se instalou no país, e por consequência em muitos municípios brasileiros.

Júlio Küller informou que uma reunião do MDB está marcada para esta sexta-feira (10), em que as lideranças do partido deverão tomar uma decisão em relação à Eleição para Prefeitura. Segundo ele, "propostas de composição serão debatidas", embora não tenha revelado de quais propostas se trata.

Por outro lado, pessoas ligadas ao MDB já dão como certa a formação da Frente partidária, que teria inclusive o apoio do presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal João Arruda. A conferir nos próximos dias!

Fotos: Portal aRede!