Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 09/07/2020

Artigo: Os diferenciais que um bom corretor pode proporcionar na compra de um imóvel em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Artigo: Os diferenciais que um bom corretor pode proporcionar na compra de um imóvel em PG

‌O mercado imobiliário é mais complexo do que aparenta ser, e para proporcionar aos compradores uma boa experiência, é essencial que o profissional tenha diferenciais e acima de tudo conhecimento sobre o assunto, já que quanto mais se sabe sobre determinado assunto, mais fácil fica para se exercer o trabalho e aumenta as possibilidades de aperfeiçoamento melhorando ainda mais a qualidade do serviço oferecido.

E caso você seja um corretor que tem como objetivo ser o melhor no que faz, está no lugar certo, esse artigo foi feito pensando em todas as características que um bom corretor deve ter, para que assim possa proporcionar a melhor experiência possível para o seu cliente que está em busca de imóveis em Ponta Grossa.

Ser um corretor de imóveis vai muito além de vender casas e apartamento, ou fazer a intermediação entre o comprador e a imobiliária envolvida na compra, afinal ele faz bem mas do que somente vender e fechar um negócio, ele tem todo o conhecimento sobre a área na qual atua, sabe como ajudar os clientes a encontrar o melhor imóvel para o seu perfil, entendendo todas as suas necessidade com base em análise e muita conversa, dá toda a assessoria necessária para que o comprador se sinta confortável e confiante com a sua decisão e aquisição, além de ajudar as imobiliárias a fecharem negócio de forma rápida e eficaz. E para ser um bom profissional é necessário atender a alguns requisitos, que serão listados abaixo.

1º Saiba o que o seu cliente almeja

Ter um conhecimento sobre qual o tipo de imóvel o seu cliente tem mais interesse é algo que não pode ser deixado de lado, se aprofunde nos desejos dele, sabendo os pequenos detalhes sobre a casa dos sonhos que ele pretende encontrar, pegando informações como tamanho, se é casa ou apartamento, com um andar térreo ou mais, quantos quartos, se tem preferência por residências com suíte, varanda e garagem… Fique atento a tudo!

E após pegar todas as informações sobre o tipo de residência ele quer, veja qual o orçamento disponível para a aquisição, informando a ele se tudo o que ele deseja pode ou não ser encontrado com base no orçamento. E caso a resposta for não, mostre a ele outros imóveis que possam ser úteis, dentro do valor informado, de forma gentil e ao mesmo tempo convicção e confiança, passando credibilidade no que está oferecendo, motivando o cliente a não desistir da compra.

2º Deixe o imóvel preparado para a visita

Após ter encontrado um local com grande potencial, é muito importante que você se certifique de que o imóvel está em bom estado, para que você possa mostrar para o seu cliente um imóvel limpo e organizado, assim ele pode despertar a atenção do cliente pelo o que ele tem a oferecer ao invés de ser visto como um ambiente de desordem cheio de poeira.

Você pode limpar o local, ou até mesmo chamar alguém para que faça esse serviço em seu lugar, o importante aqui é ter certeza de que está tudo limpo e em ordem, sem nenhum defeito que acabe gerando desinteresse por parte do comprador.

3º Apresente o imóvel dando pequenos detalhes

Na hora em que for mostrar as casas e apartamentos para vender em Ponta Grossa, lembre-se de mostrar todos os cantinhos do imóvel sem pressa, nada de falar de forma atropelada tentando ser rápido para sair logo dessa situação, a pressa pode acabar estragando tudo ok!

Dê informações relevantes com base no que o cliente solicitou, mostre os pontos da casa onde a luz natural bate durante o dia, informando o comprador como cada cômodo reage em relação ao calor, frio e ventilação, se atentando a apresentar os cômodos e como eles podem ser usados de forma diferenciada baseando o raciocínio no estilo da família, exemplo: Um quarto pode virar um closet, uma brinquedoteca ou um escritório. Faça o seu cliente visualizar a vida dele naquele ambiente, explore e use a criatividade a seu favor, isso tem muita influência sobre o cliente, mas nada de fantasiar demais, mantenha os pés no chão e mostre o que pode realmente ser feito de forma clara, o exagero pode parecer forçado de sua parte, assustando seu cliente.

4º Trate bem o seu cliente

Por último e o mais importante dentre qualquer coisa, seja gentil e trate o comprador com a educação e profissionalismo no qual você gostaria de ser tratado, afinal a melhor forma de saber se está sendo uma pessoa educada e pensar se é dessa forma que gostaria que alguém falasse contigo, não é mesmo!?

Criando um diálogo saudável baseado em educação e respeito, faz com que você crie laços com o seu cliente, passando mais confiança a ele, o que consequentemente fará com que ele se sinta mais à vontade durante a visita, estimulando ainda mais a vontade de realizar a aquisição do imóvel em questão.

Ser um bom corretor não é algo tão difícil, basta ter conhecimento sobre a área, saber com qual tipo de pessoa você está entrando em contato querendo comprar casa em Ponta Grossa e qual o tipo de casa ela se interessa em comprar, tudo isso com educação, convicção, respeito, conhecimento técnico e um pouquinho de criatividade.

E aí, gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!!!

Foto: Pexels