Política

Gugu Bueno toma posse como deputado estadual

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), deu posse ao deputado estadual Gugu Bueno (PL) durante a sessão remota desta segunda-feira (06). Bueno assume o lugar deixado por Marcel Micheletto (PL), que aceitou convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior para assumir a Secretaria de Estado da Administração e Previdência.

Para que pudesse cumprir os procedimentos previstos na Constituição estadual, excepcionalmente, o novo parlamentar esteve no Plenário da Assembleia Legislativa para a leitura do compromisso de posse e assinatura do termo de posse. Em seu primeiro discurso, Gugu Bueno (PL) agradeceu à família, aos amigos e aos companheiros políticos e falou do desejo de contribuir com o Paraná. “Chego com o coração cheio de alegria e cheio de esperança para poder dar a nossa contribuição e continuar melhorando a vida do povo do Paraná, em especial, é claro aos nossos amigos da Região Oeste do Paraná”.

Bueno ressaltou ainda a importância do Poder Legislativo. “Quero deixar registrado o meu respeito a cada um dos senhores deputados e deputadas, reconheço em Vossas Excelências a manifestação expressa da vontade popular, do povo do Estado do Paraná. Registrar o meu respeito a esta Casa. Fui presidente da Câmara de Cascavel durante dois mandatos e sempre disse que o Poder Legislativo está umbilicalmente ligado com a própria democracia. É o esteio verdadeiro da democracia. Por isso, que temos a certeza da nossa missão de sempre defender a importância do Poder Legislativo”.

Traiano desejou as boas-vindas ao parlamentar em nome de todos os deputados. “Manifesto ao nosso querido amigo Gugu, que estando presente nesta Casa possa exercer o mandato a altura da representatividade da Região Oeste do Paraná. O deputado Gugu chegou cheio de energia, entusiasmo e um ímpeto enorme. Com o desejo e a vontade de acertar como parlamentar em defesa do nosso Estado e do Oeste do Paraná”.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), também desejou “sucesso e um mandato profícuo aqui nesta Casa de Leis. É um prazer tê-lo conosco”.

Biografia

Aldino Jorge Bueno, o Gugu Bueno, é advogado, casado e pai de dois filhos. Disputou uma vaga no legislativo estadual pela coligação PR-PRB/PHS/PR/Avante, conquistando 21.574 votos. Desde 2019, o Partido da República (PR) passou a se chamar Partido Liberal (PL).

Natural de Cascavel, foi eleito vereador da cidade por dois mandatos consecutivos e por quatro anos exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. Deixou a vereança em 2019 para assumir o cargo de Superintendente de Articulação Regional da Casa Civil.

Novo secretário

A licença do deputado Marcel Micheletto (PL) também deixou vaga a função de 3º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, o 4º secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP), assume automaticamente a 3ª secretaria. Já a quarta secretaria passará a ser comandada pelo 5º secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), restando vaga a função de 5º secretário. A indicação será do Bloco Partidário PL/Republicanos/Podemos e a eleição acontece na sessão remota deste terça-feira (07). (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts